Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Gonçalves

Contar n° de registros campo específico

Recommended Posts

Fala pessoal.

Preciso de contar o total de registros de uma pesquisa, porém, somente de um campo específico. Ex.

dm.query1.fieldvalues['campo'].recordcount;// - logico que isso nao funciona
.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal.

Preciso de contar o total de registros de uma pesquisa, porém, somente de um campo específico. Ex.

dm.query1.fieldvalues['campo'].recordcount;// - logico que isso nao funciona

.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Prezado membro.

Seus tópicos duplicados foram mesclados em um único tópico. Por gentileza, não fique criando vários tópicos sobre o mesmo assunto, pois isto não agilizará a obtenção de alguma resposta para o mesmo.

Neste tópico temos algumas dicas para ajudar na solução rápida das dúvidas aqui postadas e neste outro link estão contidas as regras do fórum Imasters.

Att.

Chrnos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria mais simples usar um Select count(*) from tabela where <condições> ?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta.

Como que eu faria para inserir o select count(campo), sendo que eu já estou pegando todos com * from?

E como que eu faria para resgatar depois essa contagem separada do restante do resultado da pesquisa. A princípio o resultado esta sendo feito no quick report.

E eu preciso do resultado da busca, e do total de registro de um único campo.

Segue o cod de pesquisa:

SQL.Add('SELECT * FROM tabela where data BETWEEN :datainicial AND :datafinal AND Nome Like ' + Chr(39) + '%' + Consulta + '%' + Chr(39)+'' );

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Selects que envolvam funções como count e sum não funcionam usando Select * from tabela... teria que adaptar seu código para ficar +/- assim:

select campoA, campoB, campoC, count(*) as total 
from tabela
where <condições>
group by campoA, campoB, campoC

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Essa era uma dúvida que eu tinha, se daria para utilizar select count, junto com select* from.

Mas eu acho que existe outro problema porque além da quantidade de registros, eu preciso exibir os valores da pesquisa desse mesmo campo, ou seja, quando eu setar la o qrdbtext no fild do bd, ele vai exibir a contagem de registros, ou vai exibir os valores dentro da pesquisa, ou tem como exibir o dois?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu num tava querendo, mas não encontrei outra solution. Vou criar um outro campo no meu bd, que na hora do cadastro ele receba o mesmo valor do outro campo, assim quando eu for criar o relatório, um campo eu utilizo para fazer a contagem e o outro eu utilizo para exibir os registros, Gambiarrechion

Podem fechar o tópico. Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa esse tipo de gambiarra... poste a estrutura da sua tabela, como os dados são gravados e a forma como gostaria de gerar o relatório (exemplo com valores), para clarear seu problema ... provavelmente uma select com subselect pode matar o problema sem a necessidade desse tipo de gambi.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa esse tipo de gambiarra... poste a estrutura da sua tabela, como os dados são gravados e a forma como gostaria de gerar o relatório (exemplo com valores), para clarear seu problema ... provavelmente uma select com subselect pode matar o problema sem a necessidade desse tipo de gambi.

[]'s

Bom, já que existe outra fórmula, segue:

ESTRUTRA DA TB:

TB_VISTORIAS

LAUDO

DATA

KM

VISTORIADOR

COMISSAO

VL_VP

VL_KM

-----

FORMA DE CADASTRO É FEITA DA FORMA MAIS COMUM

CLOSE;
SQL.CLEAR;
SQL.ADD('INSERT INTO TB_VISTORIAS (...) VALUES(...);
EXECSQL;

NO RELATÓRIO (QUICKREPORT) EU PECISO EXIBIR QTD DE LAUDOS, ALÉM DOS VALORES EXEMPLO

LAUDO DATA VISTORADOR CIDADE KM

7258850 25/01 DIEGO GONC. EMBÚ 200

7258851 25/01 DIEGO GONC. TABOÃO 120

7258852 26/01 DIEGO GONC. STO AMARO 300

_______ 27/01 DIEGO GONC. EMBU GUAÇU 500

_______ 27/01 DIEGO GONC. IPATINGA 500

TOTAL DE LAUDOS: 3

TOAL KM: ..

....

ESSES REGISTROS EM NEGRITO NÃO PODEM SER CONTADOS, POR QUE NÃO FOI REALIZADO A VISTORIA, FOI UMA VISITA FRUSTRADA, ASSIM SENDO,NÃO POSSO UTILIZAR O RECORDCOUNT PORQUE ELE CONTARIA OS REGISTROS.

O Select que estou fazendo, é aquele que informei anteriormete.

Caso possa me ajudar, eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.