Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HiTech-SP

Global.asa, usuários online e etc..

Recommended Posts

Estou fazendo um site bem complexo em ASP, tenho alguns problemas na programação.., vou enumerá-las:1º Já ví nesse site o código para verificar a quantidade de usuários online, mas até agora não achei um código para verificar quais usuários estão online e não só o número total. Eu tinha pensando fazer assim, assim que o usuário se logasse "update usuarios set online=s....." aí ele seria considerado online, quando ele saísse "update usuarios set online=n" aí ele seria considerado offline. A primeira parte deu certo, mas se o usuário não clicar no botão SAIR antes de fechar o browser ou ir a outro site ele ficará pra sempre online (online=s), fucei no glogal.asa (session end aplication end) mas não consegui...(Obs.: quando tem código html na mensagem ele interpreta tb, mas nesse caso é bom que seja interpretado mesmo).2º Também fiz um fórum, mas estou com o seguinte problema, a mensagem fica armazenada no campo mensagem do BD, mas se na mensagem tiver códigos ASP ele dá erro se o código estiver errado, tipo ele interpreta o código do campo mensagem, tem como no <%response.write(rs("mensagem"))%> fazer com que ele não interprete o código da mensagem ???3º Alguem tem um código para busca com resultados em %(porcentagem) ?Assim que eu lançar o site eu aviso vcs aqui do fórum :D Obrigado pela atençãoHiTech-SP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo um site bem complexo em ASP, tenho alguns problemas na programação.., vou enumerá-las:1º Já ví nesse site o código para verificar a quantidade de usuários online, mas até agora não achei um código para verificar quais usuários estão online e não só o número total. Eu tinha pensando fazer assim, assim que o usuário se logasse "update usuarios set online=s....." aí ele seria considerado online, quando ele saísse "update usuarios set online=n" aí ele seria considerado offline. A primeira parte deu certo, mas se o usuário não clicar no botão SAIR antes de fechar o browser ou ir a outro site ele ficará pra sempre online (online=s), fucei no glogal.asa (session end aplication end) mas não consegui...(Obs.: quando tem código html na mensagem ele interpreta tb, mas nesse caso é bom que seja interpretado mesmo).2º Também fiz um fórum, mas estou com o seguinte problema, a mensagem fica armazenada no campo mensagem do BD, mas se na mensagem tiver códigos ASP ele dá erro se o código estiver errado, tipo ele interpreta o código do campo mensagem, tem como no <%response.write(rs("mensagem"))%> fazer com que ele não interprete o código da mensagem ???3º Alguem tem um código para busca com resultados em %(porcentagem) ?Assim que eu lançar o site eu aviso vcs aqui do fórum :D Obrigado pela atençãoHiTech-SP

Estou fazendo um site bem complexo em ASP, tenho alguns problemas na programação.., vou enumerá-las:1º Já ví nesse site o código para verificar a quantidade de usuários online, mas até agora não achei um código para verificar quais usuários estão online e não só o número total. Eu tinha pensando fazer assim, assim que o usuário se logasse "update usuarios set online=s....." aí ele seria considerado online, quando ele saísse "update usuarios set online=n" aí ele seria considerado offline. A primeira parte deu certo, mas se o usuário não clicar no botão SAIR antes de fechar o browser ou ir a outro site ele ficará pra sempre online (online=s), fucei no glogal.asa (session end aplication end) mas não consegui...(Obs.: quando tem código html na mensagem ele interpreta tb, mas nesse caso é bom que seja interpretado mesmo).2º Também fiz um fórum, mas estou com o seguinte problema, a mensagem fica armazenada no campo mensagem do BD, mas se na mensagem tiver códigos ASP ele dá erro se o código estiver errado, tipo ele interpreta o código do campo mensagem, tem como no <%response.write(rs("mensagem"))%> fazer com que ele não interprete o código da mensagem ???3º Alguem tem um código para busca com resultados em %(porcentagem) ?4º , que erro existe nesse código ?? ele não acha o "1" , o campo na tabela contem "-1-5"'verifica se é moderadorset consulta=c.execute ("SELECT * from USUARIOS where CInt(id) = '"& CInt(Session("id")) &"' AND m like '%"& varforum &"%';")if not consulta.eof thenresponse.write ("moderador")elseresponse.write ("não é moderador")end ifconsulta.closeAssim que eu lançar o site eu aviso vcs aqui do fórum :D Obrigado pela atençãoHiTech-SP

Compartilhar este post

Link para o post

a idéia para o problema 1: quando o cara fechar o navegador, chame uma função que execute o update.não saco muito de javascript, mas não tem algo como window.close? algum método que identifique quando for clicado o "X" para fechar a janela...

Compartilhar este post

Link para o post

cara você pode fazer o seguinte em vez de armazenar s ou n armazena a ultima vez que chamou uma pagina de seu siteai na hora de ver quem está online você pega os que acessaram o seu site nos ultimos x minutos

Compartilhar este post

Link para o post

tipo assim armazena um now() que terá obviamente a data e a hora que o cara chamou alguma pagina e se você considerá online os caras que acessaram nos ultimos 20 minutos basta pesquisar adequadamente e pronto

Compartilhar este post

Link para o post

nem vai precisar que o cara clique em algum lugar e coisa e tal

Compartilhar este post

Link para o post

ah só terá um incoveniente, toda pagina deverá ter uma conexão com o bd para atualizar o tal campo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.