Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cinelli

[Resolvido] ACTIONS no Photoshop

Recommended Posts

Olá galera.

Eu tenho uma certa experiência com Photoshop e também com as Actions mas estou apanhando na hora de criar essa action...

eu preciso que a action abra automaticamente os arquivos de um determinado diretório/pasta com os arquivos que devam receber as devidas ações..

tipo.. eu tenho uma pasta chamada IMAGENS e dentro dessa pasta eu coloco todas as fotos da minha câmera digital.... os nomes dos arquivos são sequências (alfa numérico)e eventualmente pulam a sequência

(devido a ter apagado algumas imagens que não ficaram boas pois trabalho com fotos de produtos e para não sobrecarregar o cartão de memória eu apago na hora).

E eu preciso que a Action busque os arquivos e abra automaticamente sem que seja necessário abrí-las no photoshop e depois aplicar os efeitos etc e tal... será que eu expliquei direito?

Eu procurei no FORUM mas não encontrei nada relacionado a isso se alguém puder me ajudar eu agradeço!!!

Obrigado antecipado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow amigo Obrigado!!!

mas será que existe alguma forma de fazer isso integrado a Action??? sem precisar clicar em File>Automate>etc, etc...

Mas mesmo assim ajudou muito.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi ^_^

O Automate/Batch é que vai fazer os arquivos abrirem. Só com as actions não tem como, as actions são as ferramentas que o Photoshop usa, os efeitos, mas elas não puxam os arquivos para serem abertos. Já o Batch especifica em quais arquivos você quer fazer aquelas actions

Se você tem 3 pastas com 200 fotos em cada, você vai fazer um Batch pra cada pasta, mesmo que seja a mesma action mas você queira em pastas diferentes... Capice?

abraço valeu :)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.

Entendi!

já é uma grande ajuda sim! Obrigado mesmo!!!

Já vai acelerar bastante o trabalho aqui!!! srrss

Obrigado mais uma vez!!!

Abraço.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.