Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodBr81

Option ASP

Recommended Posts

Pessoal,

 

Sou novo aqui no forum e agradeceria muito se vocês me ajudassem. Trabalho com um sistema que possui algumas páginas em asp. O meu problema é o seguinte:

Tenho um option que trabalha com probabilidade em porcentagem, por exemplo: antigamente as probabilidades eram de: 15%, 25%, 50%, 75% e 90%, agora está de 10%... 90% de 10 em 10, só que as ordens antigas que estão em 15%, 25%, 75% não aparece mais porque foi apagada do option.

O que eu queria é o seguinte... quando eu editar as ordens criadas ele aparecer as opções que não serão mais usadas, porque agora ele vem em branco.

Era assim:

<option value="0"></option>
<option value="15" <%If Trim(probabilidade) = "15" Then Response.Write "selected" End If%>>15%</option>
<option value="25" <%If Trim(probabilidade) = "25" Then Response.Write "selected" End If%>>25%</option>
<option value="50" <%If Trim(probabilidade) = "50" Then Response.Write "selected" End If%>>50%</option>

e agora é assim:

<option value="0"></option>
<option value="10" <%If Trim(probabilidade) = "10" Then Response.Write "selected" End If%>>10%</option>
<option value="20" <%If Trim(probabilidade) = "20" Then Response.Write "selected" End If%>>20%</option>
<option value="30" <%If Trim(probabilidade) = "30" Then Response.Write "selected" End If%>>30%</option>

Alguém teria como me ajudar?

Agradeceria muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

naun entendi muito bem o k quer....

ja naun esta de 10....10

 

<option value="0"></option>
<option value="10" <%If Trim(probabilidade) = "10" Then Response.Write "selected" End If%>>10%</option>
<option value="20" <%If Trim(probabilidade) = "20" Then Response.Write "selected" End If%>>20%</option>
<option value="30" <%If Trim(probabilidade) = "30" Then Response.Write "selected" End If%>>30%</option>

ou seu option vai até 30 ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

naun entendi muito bem o k quer....

ja naun esta de 10....10

 

<option value="0"></option>
<option value="10" <%If Trim(probabilidade) = "10" Then Response.Write "selected" End If%>>10%</option>
<option value="20" <%If Trim(probabilidade) = "20" Then Response.Write "selected" End If%>>20%</option>
<option value="30" <%If Trim(probabilidade) = "30" Then Response.Write "selected" End If%>>30%</option>

ou seu option vai até 30 ....

 

 

Desculpa amigo.. talvez não tenha me explicado bem!!!

 

é o seguinte... ele vai de 10 a 90. So q de 10 em 10, ok!!!!

O problema é q as ordens antigas possuiam probabilidades de 15, 25 e etc.

Hoje não vai mais funcionar dessa forma! Tive q apagar as outras e agora colocar de 10 em 10.

Só que as ordens antigas ficam com o campo em branco porque os valores não existem mais, porém já estão salvas no banco. Gostaria de saber como faço pra os valores antigos aparecerem quando eu abrir ordens antigas e q não sejam editadas nas ordens futuras, sendo assim, só aceito os valores novos que são os de 10 em 10.

Por favor, se não estiver explicado bem novamente... me avisem!!

 

Obrigado!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentou fazer um loop recupera a probabilidade e joga num recordset para armazenar, para apenas visualizacaun...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que entendi seu problema. Use a função InStr para verificar se existe o número "5" ne sua variavel, caso exista "imprima" uma OPTION com o valor dessa variavel, selecionada e desabilitada. Faça também validações em JS e em seu ASP para evitar que esses valores sejam gravados novamente.

 

Caso possua duvidas em como implementar é só ir postando o que está conseguindo fazer e apontamos as correções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o problema dele é o seguinte

 

o sistema antigo salvava as probabilidades de 15, 25 e é assim que estao no BD

 

agora o sistema novo roda de 10 a 90 e nao reconhece 15, 25... como sendo valido

 

acertei?

 

 

 

 

se for isso é melhor você, pelo painel adm(se tiver), fazer uma recontagem e uma nova gravação, caso contrario você vai ter que fazer um monte de if no codigo pra mostrar o <option> correto

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que entendi seu problema. Use a função InStr para verificar se existe o número "5" ne sua variavel, caso exista "imprima" uma OPTION com o valor dessa variavel, selecionada e desabilitada. Faça também validações em JS e em seu ASP para evitar que esses valores sejam gravados novamente.

 

Caso possua duvidas em como implementar é só ir postando o que está conseguindo fazer e apontamos as correções.

 

 

Salgado,

 

Achei interessante dessa forma que você citou... como eu faria isso??

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem a forma das as probabilidades do sistema antigo que estao no BD, 15,25...

você pode fazer um laço de repeticaun para verificar se existe a forma antiga e como

mencionado acima faz uma validacaun para aceitar apenas de 10 em 10, na verdade, você populando

seu dropdown de 10 em 10 o user só vai escolher estes valores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.