Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonardo Araujo

[Resolvido] Configurar Word pelo php

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Estou transformando um arquivo html com uma query do banco e montando um documento word todo bonitinho e formatado ate ai tudo bem,

porém eu tenho q passar atraves do php como vai ficar formatado o arquivo no word (margens da página, espaçamento entre linhas...

(teoricamente tem como ja que ao criar o word ele sobrepoe toda a configuração padrão do próprio word)

se alguem puder ajudar =] (ja vi muita coisa na net.. mais apenas para gerar nada de configurar)

Desde ja agradeço a atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

header("Content-type: application/vnd.ms-word");

header("Content-type: application/force-download");

header("Content-Disposition: attachment; filename=memento.doc");

header("Pragma: no-cache");

Estou usando os headers...

Quando o usuário clicar no botão vai para esta página com os headers.. e ele baixa o word.. ate ai tudo ok

o Problema que dentro do Word você pode configurar a página.. Ex: Margens (superior 1 cm Esquerda 1 cm...) e com esses headers... ele ignora a configuaração padrão do word e eu tenho que fazer com que ele "detecte as margens padrão do usuário e gere o documento usando aquelas ou o documento ir diretamente com as configurações que eu quiser"...

resumindo

tem como pelo php eu dizer como vai ficar configuração das margens no Word Ex: Margens (superior 1 cm Esquerda 1 cm... inferior 1 cm direita 1 cm)

Compartilhar este post

Link para o post

amigo leonardo... como um forum tem como objetivo ajudar a todos que vem aqui eu acho que seria legal sempre postar como resolveu para outros poder usufruir da soluçao.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.