Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Victor Hasselmann

Verificação de Existência de Código

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Estou com um problema, aparentemente, simples.

Estou cadastrando no Banco de Dados, dados de Edição, Título, Texto e Foto vindos de um formulário, com Regras, Histórico, relacionados no BD com essa edição.

A edição contém o ano, EX: 2010, 2009, 2008 [...]

Na hora de inserir dentro do BD, caso não existe nenhum registro, ele cria o primeiro registro; Caso já exista um registro, ele adiciona um novo registro.

Estou utilizando a seguinte rotina:

'Obtém o próximo código de edicao

call abre_yccbrazil

strsql= "Select * from EDICOES order by EDI_COD desc"

set rs2 = conexao.execute(strsql)

if rs2.eof then

vncodigo=1

else

vncodigo = rs2("EDI_COD")+1

end if

call fecha_conexao

Minha dúvida é: Caso o código de edição já exista quando inserido por um novo histórico, a mesma EDIÇÃO é criada para se o usuário adicionar Regras, por exemplo: Código de Edição: 1, Edição: 2010, Código de Histórico: 1 e Histórico para 2010.

Como fazer para ele, quando já adicionado um histórico anteriormente, logo, já existe a categoria de edição 2010, ao adicionar uma regra, que vai usar o mesmo código 1, para o ano de 2010, ele não criar e usar o existente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando ele for criar novamente, você faz uma busca no historico para saber se existe, caso sim, atualiza nele, a mesma coisa que fez para a criação de tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

quando ele for criar novamente, você faz uma busca no historico para saber se existe, caso sim, atualiza nele, a mesma coisa que fez para a criação de tudo!

O meu problema não é com o Histórico e sim com a Edição, que cria, por exemplo 2 anos de 2010, porém com códigos diferentes.

Mesmo assim, basta atualizar caso exista em Edição que funciona da mesma forma?

Compartilhar este post

Link para o post

Ted, tenho mais uma dúvida.

Se eu faço a atualização pela Edição, ele diz que não pode executar pois a tabela Histórico tem um registro relacionado com o mesmo.

Eu devo atualizar as duas? :/

Já estou todo confuso. XD

Compartilhar este post

Link para o post

como esta a estrutura do banco, o relacionamento entre as tabelas !?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

existem alguns exemplos de como fazer o UPDATE, talvez pode te ajudar,como nosso grande amigo e meu irmaun Ted k´

para editar usamos o UPDATE no SQL, e chave primária para relacionar, não entendi o porque desse erro!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.