Rafa 1850 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2009 então minha duvida agora é no codigo que fiz. Nao me permitiram usar o ADO. =/ Private Sub bntOK_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnOk.Click Dim conn As New SqlConnection Dim comando As New SqlCommand Dim Senha As String conn.ConnectionString = My.Settings.clientes2ConnectionString Try conn.Open() comando.Connection = conn comando.CommandText = "SELECT Senha FROM usuario Where Nome = " & txtNome.Text & "'" Senha = comando.ExecuteScalar conn.Close() If txtSenha.Text = Senha Then frmPrincipal.Show() Me.Hide() Else MessageBox.Show("Senha/Usuário Incorreto(s)", "Senha incorreta", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information) txtSenha.Focus() End If Catch ex As SqlException MessageBox.Show("Erro ao efetuar a conexão com a base de dados : " + ex.Message) conn.Dispose() End Try End Sub EU PEGUEI o material no link http://www.macoratti.net/vbn5_cw3.htm mas entao, eu n sei criptografar senha no banco de dados entao a função a mais q ele deu n serve pra mim pq nao roda meu codigo? alguem sabe? abcs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudio Neto 3 Denunciar post Postado Outubro 2, 2009 Quem não lhe permitiu utilizar ADO? E porque? Dê uma olhada nesse post para criar sua criptografia. Veja se te serve. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafa 1850 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2009 meu chefe. ele disse q é 'atrasado' e preferiu que eu usasse esse sqlconnection. obrigado pela referencia !!! meu grande problema eh q nao entendo o "pq" isso estah errado If txtSenha.Text = Senha Then frmPrincipal.Show() Me.Hide() =/ agora terça só que tento resolver isso. sou estagiario. e estou começando os estudos em programação, nunca foi meu interesse, e estou tendo dificuldades nao consigo um sistema de login de uma maneira sem ADO e sem criptografia nao? pq a criptografia q tem la eh pra ado tb :/ grande abraço, rafael ps: li as regras. desculpe pelo ocorrido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gabrieldb 5 Denunciar post Postado Outubro 3, 2009 meu grande problema eh q nao entendo o "pq" isso estah errado If txtSenha.Text = Senha Then frmPrincipal.Show() Me.Hide() Você usa o Me.hide pra esconder o que? Tente tirar esses parentêses () Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudio Neto 3 Denunciar post Postado Outubro 3, 2009 Existem dois componentes que você pode usar para fazer conexões, são elas DAO e ADO. A primeira é antiga, a segunda veio para substituir. Não foi desenvolvido nada mais moderno que essa. Não sei onde seu chefe pegou essa informação. Tanto que sqlconnection nem sequer é um componente. E o código de criptografia não é específico para conexão nenhuma, você pode usá-lo com qualquer string que seja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gabrieldb 5 Denunciar post Postado Outubro 3, 2009 Você tirou isso daqui né, não tá dando certo porque isso é .NET Login e Senha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafa 1850 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2009 sim gabriel retirei dae. pois bem, eu uso SQL server como banco de dados, simplismente com ADO estava tendo uma evolução quando meu chefe viu e nao deixou eu continuar om aquilo. disse q era antigo e pediu preu seguir esse SQL connection nao sei mais oq fazer!! alguem tem algum tutorial ou uma postagem de alguem q explique como faz um sistema de login, q n use ado. =x obrigado desde já a todos, Rafael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudio Neto 3 Denunciar post Postado Outubro 5, 2009 Que versão do VB você está usando? Pergunte ao seu chefe o que ele quer que você use. Pois como o Gabriel disse, o código acima é para VB.Net. Para Vb6 não tem outra alternativa. E mande ele catar coquinho se disse para você se virar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafa 1850 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 pois eh. uso VB.NET =S medo;; rsrsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafa 1850 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 AGRADEÇO À TODOS! consegui!!! vamos lá, enjoy xD Dim StringConexao As String = My.Settings.clientes2ConnectionString Dim conexao As New SqlConnection(StringConexao) Dim UserO As String Try conexao.Open() Dim strComando As String = "Select Nome From usuario Where Nome= '" & txtNome.Text & "' And Senha= '" & txtSenha.Text & "' " Dim Comando As New SqlCommand(strComando, conexao) 'verifico se existe o usuario e se a senha esta correta UserO = Comando.ExecuteScalar() 'fecho a conexao conexao.Close() 'se o usuarioe senha estiverem corretos instancio o form inicial e abro ele na tela e escondo o form login If UserO > "" Then MsgBox("sucesso") frmPrincipal.Show() Me.Hide() Else 'se estiver errado envio um messagem de erro ao usuario MessageBox.Show("Usuario ou senha invalidos") End If 'se houver erro na conexao com o banco envio menssagem de erro ao usuario Catch ex As SqlException MessageBox.Show("Erro ao conectar com a base de dados" + ex.Message) End Try End Sub Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudio Neto 3 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 Rafa, sendo assim irei direcionar seu tópico para a área pertinente, sendo plataforma .Net windows application Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites