aletres 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2009 Boa tarde! Quando eu clico no ListBox peço para que jogue o nome escolhido em um Memo: memotest.Lines.Add(listCli.Items.ValueFromIndex[listCli.ItemIndex]); Se eu escolho o nome 'Alexandre' ele retorna apenas 'lexandre'. Porque acontece isso? Como arrumar? Agradeço! Alexandre. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lancellotte 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2009 Amigo faz o Seguinte.. Quando for Inserir no listCli coloque um espaço como primeiro caracter Ex: listCli.Items.Add(' Alexandre'); eu tive o mesmo probelma que você e foi assim que resolvi Flw's Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aletres 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 Boa idéia!!! Pena que é uma bela de uma ganbiarra... mas por enquanto vai resolver... Obrigado. Muito estranho isso... se alguém puder ajudar a resolver o mistério, agradeço. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lancellotte 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Pena que é uma bela de uma ganbiarra... Cara.. to virando mestre em gambiarras no delphi asdhuashdashduh Flw's Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aletres 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Cara, não funcionou. Era assim: memotest.Lines.Add(listCli.Items.ValueFromIndex[listCli.ItemIndex]); Deixei assim e NÂO FUNCIONOU: memotest.Lines.Add(' ' + listCli.Items.ValueFromIndex[listCli.ItemIndex]); Parece que tem alguma coisa com o ItemIndex ou sei lá o que... HHEEELLPP!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Outubro 10, 2009 Para pegar os dados do listbox, você pode pegar usando a propriedade Items.String dele, passando o dado selecionado... experimente por este comando num botão e selecione um item no seu listbox depois... procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); var I: integer; begin For I:= 0 to ListBox1.Count -1 do begin if ListBox1.Selected[I] then showmessage ('Item selecionado: ' + ListBox1.Items.Strings[I]); end; end; []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AdilsonD 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2009 ValueFromIndex[index: Integer]: string; Represents the value part of a string with a given index, on strings that are name-value pairs. MemoTest.Lines.Add(ListCli.Items.Strings[ListCli.ItemIndex]); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites