inx 4 Denunciar post Postado Outubro 3, 2009 Desde de que comecei com o as3 meu maior problema foi com arquivos instanciados, na root, dentro de outro.. etc Vo explica a situação.. Tenho um mc xamado destaques.. dentro dele tenho 6mcs, cada um com o seguinte nome (item1, item2...) acontece que quando tento colokar as ações neles da erro.. var destaquestitulos:Array = new Array("01","02","03","04","05","06"); /*Minhas arrays = destaque titulos*/ var itemnomes:Array = new Array("item1","item2","item3","item4","item5","item6"); /* Arrays itemnomes */ var urlitem:Array = new Array("001","002","003","004","005","006");/* arrays com as instancias dos botoes */ for (var i:int = 0; i < itemnomes.length; i++) {/*inicio um for simples*/ var itembotao:MovieClip=this.getChildByName(itemnomes[i].toString()) as MovieClip;/* crio uma vaiaverl que transforma os nomes da minha array itemnomes em mcs*/ destaques.itembotao.descricao.text = destaquestitulos[i].toString();/* AQUI COMEÇA O ERRO - EU ACHO*/ destaques.itembotao.vaiurl = urlitem[i].toString(); destaques.itembotao.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OVER, _abrir); destaques.itembotao.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OUT, _fechar); destaques.itembotao.addEventListener(MouseEvent.CLICK, _vaiurl); destaques.itembotao.mouseChildren = false; destaques.itembotao.buttonMode = true; } //to mexendo nas funções ainda mais ele deveria me obedecer e nao dar erro function _abrir(e:MouseEvent):void { e.target.gotoAndPlay(2); } function _fechar(e:MouseEvent):void { //e.target.gotoAndPlay(2); } function _vaiurl(e:MouseEvent):void { //e.target.gotoAndPlay(2); } Ali onde eu disse que começa o erro no código é pelo seguinte. tento aplicar as ações dentro dos items que estao dentro de destaques... por isso: //mccapa/mcdaarray/... destaques.itembotao.buttonMode = true;porém quando faço desta forma tenho o seguinte erro: TypeError: Error #1010: Um termo é indefinido e não tem propriedades. at inx_fla::MainTimeline/frame1() Então pelo que li significava que ele não encontrava o objeto.. dai tentei.. colokar nas arrays o nome dos items.. var itemnomes:Array = new Array("destaques.item1","destaques.item2","destaques.item3","destaques.item4","destaques.item5","destaques.item6"); e TCHRÃÂ... TypeError: Error #1009: Não é possível acessar uma propriedade ou um método de uma referência de objeto nula. at inx_fla::MainTimeline/frame1() e ai alguém sabe como me dar uma luz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Outubro 3, 2009 Caro amigo, não domino action para poder lhe ajudar diretamente. Tenho um menu (sem Array), semelhante ao que você descreveu. Se souber adaptar a sua necessidade e tiver interesse em dar uma olhada, por favor informe. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites