d8-p 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2009 Pessoal, o esquema é o seguinte: estou desenvolvendo um site em jsp + servlets e tals ja tenho a parte de login dos associados, no site tem alguns videos que é free e outros apenas para os associados! Minha pergunta é como protejo os videos (são todos em flash), para que uma pessoa não acesse tipo descobrindo caminho baixando o arquivo! Tem como travar o video, ou tipo o video flash solicitar senha para poder assistir! Neste caso a senha estaria em um db, e a senha seria fornecida por uma seção de um servlet que estará ativa enquanto o usuário estiver logado. Obrigado, e qualquer idéia/alternativa será bem vinda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 4, 2009 Bom para isso 2 coisas. 1 coloque o player em uma pasta private de seu servidor... que não seja possivel acesso a ela... por usuarios... nenhum tipo deles... assim não tem como chegar ao seu SWF Segundo Coloque apenas o nome do video no envio de informações ao player... assim usuarios de ff não vão poder clicar com o firebug para descobrir onde se encontra o arquivo. Pois ele vendo que o arquivo ta só com o nome... ele vai tentar acessar url/nome do video e não vai obter sucesso. Essas são as principais dicas O resto fica por sua conta. abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites