Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago_si

Mudar MAC pelo .BAT

Recommended Posts

Seria possível eu mudar o MAC pelo cmd?

Se existir essa possibilidade entao pode-se criar um arquivo .bat para setar a placa para um determinado endereço.

Alguem sabe como fazê-lo!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá é possivel pelo CMD, porém você precisaria alterar uma chave do regedit, caso lhe interesse veja isso:

Iniciar> Executar e digite "cmd"

Uma vez que o terminal surge tipo de

"net config rdr"

Deve trazer um monte de coisas, mas o que você está preocupado com a

NetBT_Tcpip_(os números entre aqui)

Copie os números entre lá e anotá-la em algum lugar, vendo que você vai precisar deles mais tarde.

Depois você é feito com que vão para

Iniciar> Executar e digite "regedit.exe"

Isso deve apresentar o Registro do Windows. Uma vez que o registro é de ir para

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

Clique no menu drop-down e você deve ver as sub-categorias

0000 0000

0001 0001

0002 0002

e assim por diante.

Clique em cada uma e comparar os "NetCfgInstanceId" peça com o número que você anotou anteriormente. . Depois de encontrar um jogo duplo clique na tecla "NetworkAddress" e altere o valor para o seu novo endereço MAC. . Dê OK e reinicialize o sistema.

:ph34r: :ph34r: :ph34r: : ph34r:: ph34r:: ph34r:

Eu não recomendo, mas se você quiser fazer, faça mas não assumo riscos sobre isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha placa de rede é promiscua, ou seja, posso alterar o MAC dela tranquilamente.

Dessa forma não me interessa, pois simplesmente posso ir em Propriedades(Conexão de redes)>Configurar(Opção da placa de rede)>Avançado>Network Address.

O problema é que minha internet residencial usa meu MAC real para atrelar um IP. Na faculdade eu preciso clonar o MAC de uma das maquinas do laboratório para poder acessar. Queria fazer isso apenas em um duplo-clique. Rsrsrsrs!

Mas desde já valeu pela ajuda!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.