Eu Ventura 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2009 Ajuda para de desenvolver este recurso para meu site... http://flashden.net/...n_preview/14773 é só clicar no link "NEWS". É bem legal ele adciona um e remove o anteriro com uma especie de transição parece um tween usando o blurTO.. alguem tem a manhã.. ou mesmo uma referencia para se fazer isto..num faço nem de idéia de onde começar..kkkkkkkkkkkkkkk Valeu demais.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockyng 4 Denunciar post Postado Outubro 4, 2009 Page Not Found Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eu Ventura 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2009 segue o link http://flashden.net/item/elite-xml-website/full_screen_preview/14773 bas clicar no link "news" e verá o efeito... quando clicamos nas setas para cima e para baixo ele adiciona mais um e some com o primeiro e vice-versa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockyng 4 Denunciar post Postado Outubro 4, 2009 Dá pra fazer tranquilo com o Tweener, aqui tem explicando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eu Ventura 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2009 Dá pra fazer tranquilo com o Tweener, aqui tem explicando. Opa.. baum demais... bem eu até sei que rola... mas o que nao estou conseguindo é aplicar a lógica saca... Como farei, para aplicar o tweener no ultimo e no primeiro obeto quano eu clicar nas setas sacas... Estou umas duas noites quase sem durmir pesquisando isto.. mas num consigo nenhum tuto com este determinado efeito saca... a parte de duplicate, for e puxar do xml esta ok... agora como eu faço para o meu flash apenas deixar visivel 3 mcs duplicados, e ao clicar nas setas e i++ incrementar e i-- excluir o primero atual e outra mudar os outros de posioções... Acho que vou pular do prédio..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 4, 2009 Não pule do predio. Estude matematica... Afinal o que você ta com dificuldade é matematica pura... Se você tem 70 MC sendo que só quer que 3 fiquem visiveis... Você vai fazer i, i+1 e i+2 para ter só esses 3 clips... ou seja num clic só você consegue repetir a mesma função só que para 3 clips diferentes. Exemplo basico: var mcs:Array= new Array(); var count:Number = 0; for(var i:Number = 0; i < 10; i++){ mcs[i] = this.attachMovie('bola', 'bola'+i, i); //Aqui eu pego um clip com nome de bola da biblioteca e coloco na tela com uma array para controlar mcs[i]._visible = 0; if(i == 9){ init(); } } function init(){ mcs[count]._visible = 1; mcs[count+1]._visible = 1; mcs[count+2]._visible = 1; } bt_vai.onPress = function() count++; init(); } bt_volta.onPress = function() count--; init(); } Obvio que você vai ter que colocar as condições para que isso ai não bug. Mas como é só um exemplo do que você deve fazer, acho que não preciso ficar... incrementando muito mais. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre_Cruz 4 Denunciar post Postado Outubro 4, 2009 Agora sei pra que serve o curso de lógica para programação rsrsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eu Ventura 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2009 Opa.. Berseck, origado pela atenção mais uma vez... Bem.. esta forma eu etendi, ja até havia feito isso e etc... eu noa detalhei muito por não achar necessário... Se tu viu o exemplo que deixei... verá que vai além disso... fazend testes e usei isto aqui... mc_atual.onRelease = function(){ var pxmo:Number = Number(this._name.split("produto").pop(1))-1; _root["produto"+pxmo].xSlideTo(int(2 * 1000),5); } Só que ele pega o ultimo mc, e desloca ele... mas o que preciso é o seguinte... ele desloca o ultimo para a direita, pega o penultimo e coloca no lugar do ultimo e com um tween vem o terceio mc da posição _x=0 para junto dos outros entendeu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eu Ventura 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2009 Opa... pessoal pesquisando o recurso que estou precisando de fazer achei este aqui... olhem que bacana... http://s3.envato.com/files/112447/index.html#/news/ clicando no link "NEWS", voces eram exatamente o que preciso...baum pra daná... Se alguem puder compartilhar este conhecimento comigo ou mesmo.. se cada um pudesse ajudar um pouquinho creio que juntos conseguiriamos fazer... alem da infinita possibilidade de utilizarmos este recurso né.. valeu demais.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Eu Ventura aqui não é repositório de códigos onde o pessoal posta código para os outros copiarem, procure estudar mais, pesquisar na internet. A sensação que esta passando é que só quer os códigos prontos. Comece a fazer por si só e ir postando aqui conforme surge as dúvidas. Não é simplesmente achei um exemplo, agora pessoal poste como funciona. OK? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eu Ventura 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Eu Ventura aqui não é repositório de códigos onde o pessoal posta código para os outros copiarem, procure estudar mais, pesquisar na internet. A sensação que esta passando é que só quer os códigos prontos. Comece a fazer por si só e ir postando aqui conforme surge as dúvidas. Não é simplesmente achei um exemplo, agora pessoal poste como funciona. OK? Abraços... Entendi... mas se passo esta idéia... naum é a minha intenção... o que pega.. é que estou meio no desespero...saca... e este arquivo aí.. foi só para fimar o que realmente preciso como postei o meu código la me cima.. foi só pra firmar... Mas dese já... agradeço a todos... foi mal aí... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eu Ventura 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Mudando a minha perguntinha............. No meu loop "for" vou deixar apenas 3 objetos visiveis... certo... daí... estou com dificuldades para aplicar uma animação no array... eu fiz uma função usando array.pop(); e ele aplicou uma função ao ultimo... e como eu faço estas mesmas para o segundo e outro... array.push(); pude ver que desloca o primeiro... estou tentando aqui... valeus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 E ai? Que se ta fazendo? posta ai o código do que você ta tentando... Quais foram suas tentativas???? Que progressos obteve... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eu Ventura 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Bem.. estou neste pé aqui... #include "MC_tween2.as" Stage.align= "TL" Stage.scaleMode = "noScale" var nomeXML:XML = new XML(); nomeXML.load("g_1.xml"); nomeXML.ignoreWhite = true; nomeXML.onload = function(ok) { if (ok) { xmlNode = this.firstChild; total = xmlNode.childNodes.length; holder.swapDepths(1000); monta(); arr = []; } else { mensagem.text = "Erro ao Carregar o arquivo XML"; nome.text = ""; } }; container.img.enabled = true; container.img._visible = false; // aqui monta os mcs... function monta(){ for (var i = 0; i<3; i++){ mc_atual = container.duplicateMovieClip("produto" + i,i,{_x:i*200}); mc_atual.img.loadMovie(xmlNode.childNodes[i].childNodes[0].firstChild.nodeValue); mc_atual.link = xmlNode.childNodes[i].childNodes[2].firstChild.nodeValue; // Botões mc_atual.onRollOver = function(){ this.alphaTo(50,2); } ultimo = ["produto"+i].pop(); outros = ["produto"+i] ; trace(outros); vai.onRelease = function(){ var vai:Number = Number(int(ultimo))+2; _root["produto"+vai].xSlideTo(int(Stage.width * 2),5); } vem.onRelease = function(){ var ant:Number = Number(this._name.split("produto").shift(1))-1; _root["produto"+ant].xSlideTo(int(2 * 1000),2); } mc_atual.onRollOut = function(){ this.alphaTo(50,2); this.alphaTo(100,2, "", 1); this.scaleTo(100,2);} } } Para entenderem... Criei o loop dos objetos, mandei o sistema buscar apenas 3 visiveis, quando eu clico na seta ou no botao com o nome de vai... ele usa um array.pop, onde criei uma var que deslocar o ultimo mc... minha luta é para depois que ele deslocar este.. fazer os outros dois tomarem as novas posições e acrescentar mais um no final... Pensei em algo do tipo para colocar junto do botao... mc_atual._x = i + this.whidth * 2; onde o mc de origem receberria na posição x o valor dele vezes 2 o que o deslocaria dois objetos a frente e teria o espaço para mais um no final. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Minha resposta ainda é a mesma... sobre o que eu disse lá em cima Basta voce repetir o código para os outros dois... chamando eles com i-1 e i-2... ou se estiverem positivos i+1 e i+2 Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eu Ventura 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Estou tentando de outra forma.. aqui.. estou achando muito dificil, mas estou tentando... vamos ver no que vai dar... Agradeço de mais a ajuda de vocês. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eu Ventura 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII QUASE UM MES PRA FAZER ISSO....................... Confesso que, adicioneis códigos do elite xml, gotoandlearn, flashtech, kirupa, flashkit, mxmasters, imastes, flashmx, fwo, orkut e por aí vai... mais valeu a pena... aí se eu tivesse pulado do prédio..... valeu pessoa... Estou fazenod uns testes aqui.. mas daqui a pouco eu coloco o fla, o action, e tudo mais que queriserem comigo é sem miséria...fuiiiiiiiiiiiiii Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites