Monika ♥ 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2009 Bem pessoal, eu resolvi este exercício mas deu um erro na consulta dos produtos pelo preço. O resto do sistema já foi corrigido pelo professor, mas essa parte da consulta dos produtos não está dando certo. Eu sei que está errada mesmo, só não sei onde está o erro. Já implementei as outras classes, mas aqui só vou colocar a classe principal, ou seja, o sistema. Agradeço se alguém puder me ajudar. Questão: Uma loja de departamentos necessita de um sistema para automatizar o cadastro de produtos a serem vendidos. Para qualquer tipo de produto é necessário armazenar código, nome, preço e departamento que o produto será vendido. Todos os produtos vendidos só são encontrados em um único departamento, e cada departamento é capaz de vender vários produtos. Deve-se associar os produtos a um determinado departamento. As informações necessárias de cada departamento são: nome do departamento e gerente responsável pelo departamento. Aqui está o código: Implementação da Classe SistemaProdutos.java import javax.swing.*; public class SistemaProdutos{ public static void main(String args[]){ String consultaDep, CadastroDep, ConsultaPreco; Produto pro[] = new Produto [5] Departamento dep[] = new Departamento[10] int pprod= 0; int pdepart =0; while (true) String op=JOptionPane.showInputDialog(“1- Cadastra Produto 2- Cadastra Departamento 3- Consulta por Departamento 4- Consulta por Preço 5- Sair do Programa”) if (op.equalsIgnoreCase(“1”)){ pro [pprod]= new Produto(); pro[pprod].setNome(JOptionPane.showInputDialog(“Entre com o nome do produto”)); pro[pprod].setCodigo(JOptionPane.showInputDialog(“Entre com o código do produto”)); pro[pprod].setPreco(JOptionPane.showInpoutDialog(“Entre com o preço do produto”)); pro[pprod].setDepartamento(JOptionPane.showInputDialog(“Entre com o departamento do produto”)); dep[pdepart] = new Departamento(); dep[pdepart].setNomeDepartamento(JOptionPane.showInputDialog(“Entre com o nome do departamento do produto”)); pprod++; pdepart++; } else if (op.equalsIgnoreCase(“2”)){ dep[pdepart] = new Departamento(); dep[pdepart].setNomeDepartamento(JOptionPane.showInputDialog(“Entre com o nome do departamento”)); pdepart++; } else if (op.equalsIgnoreCase(“3”)){ consultaDep= JOptionPane.showInputDialog(“Digite o nome do departamento a ser consultado”)); for (int i=0; i<5; i++){ cadastroDep = dep[pdepart].getNomeDepartamento(); JOptionPane.showMessadeDialog(null, “Nome: + dep[depart].getNomeDepartamento()); } else if (op.equalsIgnoreCase(“4”)){ JOptionPane.showMessageDialog(null, “Digite uma faixa de preço a ser pesquisada(valor mínimo R$ 5,00 valor máximo R$ 100,00)”); if(preco.equalsIgonreCase(pro[pprod].getPreco())){ JOptionPane.showMessageDialog(null,”Produtos com este preço:”+ pro[pprod].getNome()); } else if(op.equalsIgnoreCase(“5”)){ JOptionPane.showMessageDialog(null, “Fim do programa.”); } break; // sai do while } // fim do while System.exit(0); }// fim do método main } // fim da classe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heverton 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Você esta usando algum tipos de banco de dados? Recomendo você usar MYSQL ficaria mais facil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Monika, eu sugiro uma reformulação. Voce está limitada a ter apenas 10 departamentos e 5 produtos? Se não use ArrayList. Nos dê um retorno que se for o caso ensinamos como usar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites