F-gos 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2009 Pessoal boa noite... estou criando um projeto de site... e gostaria de pedir a ajuda de vocês para fazer uma função para mudar o fundo do site e tbm uma imagem principal... seguinte a primeira ideia é usar um botão para mudar o fundo e a imagem principal do site. .. mas pode ser que se o fundo e a imagem se alterar cada vez que o browser for atualizado fique melhor... Vamo la: Tenho a seguinte action: movies = ["foto03.swf","foto02.swf","foto01.swf"]; i = random(3); loadMovieNum(movies, 1); dessa forma toda vez que entrar no site ou atualizar muda o fundo. correto. Mas isso é aleatóriamente ou seja pode ser que apareca a mesma imagem de fundo 2 ou 3 vezes seguida. Como resolver isso???? Mas preciso fazer que mude tbm a imagem principal do site que vai ser a mesma imagem do fundo só que a imagem do fundo vai ter um efeito. como fazer para que seja a mesma imagem nos 2 lugares??? e outra coisa e se eu for usar o menu do site para alterar a imagem do fundo???? (cada menu tem seu fundo) ai se for menu só altera a imagem do fundo mesmo. a principal não muda. Alguem pode me ajudar a fazer essa action funcionar da forma que quero?? ainda sou fraco em AS2. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Outubro 5, 2009 dessa forma toda vez que entrar no site ou atualizar muda o fundo. correto. Mas isso é aleatóriamente ou seja pode ser que apareca a mesma imagem de fundo 2 ou 3 vezes seguida. Como resolver isso????Com um número pequeno de imagens e utilizando o random a chance de repetir é grande... A solução seria armazenar a informação da última imagem mais os dados da máquina do usuário em uma fonte externa (arquivo de texto, cookie, banco de dados, etc...), mas isso o Flash não faz, terá que utilizar um script server side (PHP ou ASP por ex.) e a cada acesso ou reload, verificar qual foi a última imagem exibida e carregar a próxima... Mas preciso fazer que mude tbm a imagem principal do site que vai ser a mesma imagem do fundo só que a imagem do fundo vai ter um efeito. como fazer para que seja a mesma imagem nos 2 lugares???Acredito que com uma simples condição consiga o resultado. e outra coisa e se eu for usar o menu do site para alterar a imagem do fundo???? (cada menu tem seu fundo) ai se for menu só altera a imagem do fundo mesmo. a principal não muda. Basta nas actions do botão, informar qual imagem deverá ser carregada. Não dei os códigos, mas dei idéias... Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2009 public2004 seria pedir muito pra você dar uns exemplos de actions ai???? sou iniciante.. não tenho muito a manha de fazer as condições e tals??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nobody32165479 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2009 public2004 seria pedir muito pra você dar uns exemplos de actions ai???? sou iniciante.. não tenho muito a manha de fazer as condições e tals??? Cara seja um pouco menos rude, sou novato aqui mas isso aqui é um forum para se tirar dúvidas não para ordenar que façam seu trabalho. para criar uma action num botão pode usar este código: on(press){ var i:Number; var movies:Array = ["foto03.swf","foto02.swf","foto01.swf"]; i = random(3); loadMovieNum(movies[i], 1); } e não se esqueça de declarar a variavel movies como array. para variar o acesso pode criar uma condição matemática de acordo com algum registro hora, data, ou como o amigo falou (arquivo de texto, cookie, banco de dados, etc...). Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2009 Airton boa tarde! obrigado pela dica... mas e se eu tiver um mc no palco que vai receber os mc com a imagem, como faço???? é só acrescento a instance do mcFundo???? tipo: Stage.align = "TL"; Stage.scaleMode = "noscale"; Stage.addListener( this ); function onresize(){ mcFundo._x = Stage.width / 2; mcFundo._y = Stage.height / 2; } onresize(); //action no botão on(press){ var i:Number; var movies:Array = ["foto03.swf","foto02.swf","foto01.swf"]; i = random(3); mcFundo. loadMovieNum(movies[i], 1); } esse mcFundo vai receber os swf externos como as imagens... pra ficar centrado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 5, 2009 Ta esquecidinho heim f-gos :P Se ja foi melhor nisso Se coloca o caminho todo botao.onPress = function{ var i:Number; var movies:Array = ["foto03.swf","foto02.swf","foto01.swf"]; i = random(3); mcSegura.mcFundo.loadMovie(movies[i]); } Ou seja basta você dar o caminho todo para onde ele vai carregar Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites