demytrius 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2009 Gostaria de configurar um button para extrair a lista de informações cadastradas de um campo do BD para um arquivo TXT. Como devo proceder? Um exemplo prático do que quero fazer seria gerar uma lista de mailing extraída do campo "e-mail" do meu cadastro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Outubro 5, 2009 Isso depende de como vai fazer, se seu BD suporta comandos como o BCP (Sql Server), você poderia gerar os arquivos direto pelo BD através de procedures... se vai controlar a geração por programa, você vai ter que ler os dados, montar a saída de impressão linha a linha (via sql ou via código, o que achar mais fácil), criar um arquivo txt em runtime e inserir os dados nele... pesquise um pouco no fórum, tem vários exemplos deste tipo de situação (geração de TXTs). Agora, se sua dúvida é em algo mais específico, poste aqui o código. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Infoloko 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Olá, vou postar aqui um exemplo basico var texto : TStringList; begin texto := TStringList.Create; // query é uma query qualquer query.sql.text := 'select email from cliente order by email'; // faz uma consulta retornando os emails dos clientes da tabela cliente query.Open; while not query.EOF do begin texto.Append(query.fieldbyname('email').asstring); query.next; end; // end while texto.savetofile('seuarquivo.txt'); texto.free; end; Este eu acho o modo mais facil e rapido de gerar... Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites