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dibula

[Resolvido] action tween

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ola pessoal, estou tentando fazer uma animação mas não estou conseguindo finalizar ela, já procurei bastante mas não conseguir resolver então gostaria da ajuda de vocês. vou postar o link aqui para vocs darem uma olhada e entenderem um pouco melhor o q desejo.

 

http://www.rigonibif....br/index2.php. vou explicar agor o que desejo.

 

bom conseguir fazer com que as imagens (movieclip) se movam de um lado inical para o final, mas agora preciso fazer que quando clicado novamente se movimente para a posição anterior ou seja para inicial.

 

codigo que aplicquei segue abaixo, agradeço a todos desde já pela colaboração.

import mx.transitions.Tween;
import mx.transitions.easing.*;


mc_int1.onRelease = function() {
 primeiroTween.start();
 var primeiroTween:Tween = new Tween(mc_int1, "_x", Back.easeOut, mc_int1._x, -200, 1, true);
 };


mc_int2.onRelease = function() {
 segundoTween.start();
 var segundoTween:Tween = new Tween(mc_int2, "_x", Back.easeOut, mc_int2._x, -160, 1, true);
};
mc_int3.onRelease = function() {
 terceiroTween.start();
 var terceiroTween:Tween = new Tween(mc_int3, "_x", Back.easeOut, mc_int3._x, -110, 1, true);
};

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:!:Pagina não encontrada... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

 

Mas se entendí você quer fazer o inverso dq você fez... Se for isso colocar uma variavel booleana

 

por exemplo:

 

var Tween1:boolean;

 

ao clicar ele faz a seguinte if:

 

if (Tween1==false) {
   'Código para o primeiro movimento
   Tween1=true;
 }else{
   'Código para o movimento inverso
   Teen1=false;
}

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o link correto é http://www.rigonibif...m.br/index2.php

 

fiz isso, mas não deu certo: o que esta errado?

 

 

if (mc_int1==false) { 
mc_int1.onRelease = function() {
 primeiroTween.start();
 var primeiroTween:Tween = new Tween(mc_int1, "_x", Back.easeOut, mc_int1._x, -200, 1, true);
 };
 mc_int1=true; 
} else{ 
mc_int1.onRelease = function() {
 primeiroTween.start();
 var primeiroTween:Tween = new Tween(mc_int1, "_x", Back.easeOut, mc_int1._x, 200, 1, true);
 };
 mc_int1=false; 
};

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Tenta assim:

 

var mc_int1:boolean = false;

mc_int1.onRelease = function() {
 if (mc_int1==false) { 
   primeiroTween.start();
   var primeiroTween:Tween = new Tween(mc_int1, "_x", Back.easeOut, mc_int1._x, -200, 1, true);
   mc_int1=true; 
  } else{ 
   primeiroTween.start();
   var primeiroTween:Tween = new Tween(mc_int1, "_x", Back.easeOut, mc_int1._x, 200, 1, true);
   mc_int1=false; 
 }
}

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Agora que eu vi o link, eu já tinha feito algo parecido só que puxava de um xml.

pq você não usa o componente accordion? da uma pesquisada talvez possa ser mais melhor de bom para sua aplicação.

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Agora que eu vi o link, eu já tinha feito algo parecido só que puxava de um xml.

pq você não usa o componente accordion? da uma pesquisada talvez possa ser mais melhor de bom para sua aplicação.

 

deu o seguinte erro:

 

**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 2, frame=1:Line 6: The class or interface 'boolean' could not be loaded.

var mc_int1:boolean = false;

 

Total ActionScript Errors: 1 Reported Errors: 1

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Use a função yoyo() do tween

 

Assim:

import mx.transitions.*;
import mx.transitions.easing;

var primeiroTween:Tween = new Tween();
var foi:Boolean = true;

bola.onRelease = function() {
 if(foi) {
 primeiroTween = new Tween(bola, "_x", Back.easeOut, 0, 200, 1, true);
 primeiroTween.onMotionFinished = function() { 
 foi = false; 
 }
 }else {
 primeiroTween.yoyo();
 }
}

Abraços

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bom dia pessoal,

 

ontem fiquei até tarde trabalhando nisso e consegui resolver, vamos dizer por parte. pq o movimento inicial de ir e voltar já esta beleza, só que a segunda imagem quado clicado primeiro deve movimentar a primeira e assim se a terceira for clicada ele deve movimentar tb a segunda e a primeira para o final. Gostaria da ajuda de vocês novamente para resolver isso.

 

segue o link http://www.rigonibiffiarquitetos.com.br/index2.php

 

codigo usado:

import mx.transitions.Tween;
import mx.transitions.easing.*;


var variavel_01:Boolean = false;
var variavel_03:Boolean = false;
var variavel_02:Boolean = false;

mc_int1.onRelease = function() { 
if (variavel_01==false) {
primeiroTween.start();
var primeiroTween:Tween = new Tween(mc_int1, "_x", Back.easeOut, mc_int1._x, -200, 1, true);
variavel_01=true;   
} else{ 
primeiroTween.start();
var primeiroTween:Tween = new Tween(mc_int1, "_x", Back.easeOut, mc_int1._x, 335, 1, true);
variavel_01=false;  }};


mc_int2.onRelease = function() { 
if (variavel_02==false) {
segundoTween.start();
var segundoTween:Tween = new Tween(mc_int2, "_x", Back.easeOut, mc_int2._x, -160, 1, true);
variavel_02=true;   
} else{ 
segundoTween.start();
var segundoTween:Tween = new Tween(mc_int2, "_x", Back.easeOut, mc_int2._x, 375, 1, true);
variavel_02=false;  }};




mc_int3.onRelease = function() { 
if (variavel_03==false) {   
terceiroTween.start();
var terceiroTween:Tween = new Tween(mc_int3, "_x", Back.easeOut, mc_int3._x, -110, 1, true);
variavel_03=true;   
} else{ 
terceiroTween.start();
var terceiroTween:Tween = new Tween(mc_int3, "_x", Back.easeOut, mc_int3._x, 425, 1, true);
variavel_03=false;  }};

 

valeu

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Valeu pessoal!!!

vou deixar o codigo do que desejava, agradeço a todos pela força, pq sem o apoio de vcs acho q demoraria mais ainda para finalizar


import mx.transitions.Tween;
import mx.transitions.easing.*;


var variavel_01:Boolean = false;
var variavel_03:Boolean = false;
var variavel_02:Boolean = false;


mc_int1.onRelease = function() { 
if (variavel_01==false) {
primeiroTween.start();
var primeiroTween:Tween = new Tween(mc_int1, "_x", Back.easeOut, mc_int1._x, -200, 1, true);
variavel_01=true; 
} else { 
primeiroTween.start();
var primeiroTween:Tween = new Tween(mc_int1, "_x", Back.easeOut, mc_int1._x, 325, 1, true);
var segundoTween:Tween = new Tween(mc_int2, "_x", Back.easeOut, mc_int2._x, 375, 1, true);
var terceiroTween:Tween = new Tween(mc_int3, "_x", Back.easeOut, mc_int3._x, 425, 1, true);
variavel_02=false;
variavel_03=false; 
variavel_01=false; }};


mc_int2.onRelease = function() { 
if (variavel_02==false or variavel_01==false) {
segundoTween.start();
var segundoTween:Tween = new Tween(mc_int2, "_x", Back.easeOut, mc_int2._x, -160, 1, true);
var primeiroTween:Tween = new Tween(mc_int1, "_x", Back.easeOut, mc_int1._x, -200, 1, true);
variavel_02=true; 
variavel_01=true; 
} else {
segundoTween.start();
var segundoTween:Tween = new Tween(mc_int2, "_x", Back.easeOut, mc_int2._x, 375, 1, true);
var terceiroTween:Tween = new Tween(mc_int3, "_x", Back.easeOut, mc_int3._x, 425, 1, true);
variavel_02=false;
variavel_03=false; 
 }};


mc_int3.onRelease = function() { 
if (variavel_03==false or variavel_01==false or variavel_02==false) { 
terceiroTween.start();
var terceiroTween:Tween = new Tween(mc_int3, "_x", Back.easeOut, mc_int3._x, -110, 1, true);
var segundoTween:Tween = new Tween(mc_int2, "_x", Back.easeOut, mc_int2._x, -160, 1, true);
var primeiroTween:Tween = new Tween(mc_int1, "_x", Back.easeOut, mc_int1._x, -200, 1, true);
variavel_02=true; 
variavel_01=true; 
variavel_03=true; 
} else{ 
terceiroTween.start();
var terceiroTween:Tween = new Tween(mc_int3, "_x", Back.easeOut, mc_int3._x, 425, 1, true);
variavel_03=false; }};

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