Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Márcio Seabra

[Resolvido] Menu Links em DIV abrindo urls dentro de outra DIV

Recommended Posts

Olá pessoal, Boa noite.

Gente, tenho passado meses tentando desvendar um mistério que até agora ainda não consegui solucionar, em lugar nenhum.

É o seguinte, vou ser detalhista pra ficar bem mais claro.

Eu criei 2 tabelas no banco de dados, onde 1 tabela se chama CATEGORIA e armazena os MENUS, por exemplo:

"CATEGORIAS"

*POP ROCK

*REGGAE

*FORRÓ

*AXÉ

*ETC

Esse menu está sendo carregado em uma div do lado esquerdo, utilizando um FLOAT LEFT com uma ID nessa div, logicamente.

Certo, na outra tabela chamada MÚSICAS, armazena os seguintes campos: ID, TÍTULO, CATEGORIA, ARQUIVO, DATA.

O que eu queria aprender a fazer é o seguinte:

Ao clicar em uma das categorias acima listadas na div ESQUERDA, abrir o conteúdo da tabela correspondente "MÚSICAS" na div do lado DIREITO, como uma consulta normal só que abrindo na mesma página, em apenas uma div diferente.

Gente, como eu devo fazer isso?

Eu tenho utilizado o DREAMWEAVER CS3 com o plugin DEVELOPER TOOLBOX e não sei como fazer pra exibir o conteúdo da tabela MÚSICAS relacionadas à tabela CATEGORIAS

Alguém me dá uma luz por favor... tenho revirado o GOOGLE de cabeça pra baixo mas tudo que encontro são TEORIAS E MAIS TEORIAS, o povo tem complicado mais do que solucionado.

Alguém me ajuda com isso???

Super abraços, fico muito grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi bem...

Você pode deixar todas as consultas carregadas.

Cada uma em uma div dentro da div do lado direito

Porém deixe elas como invisível.

Depois é só fazer alguma função com JS para que quando for clicado em 1 todas as outras ficarem invisível

e ela aparecer.

Assim não é a melhor forma de se fazer... Porém acredito que seja a mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá..

c entendi bem, você pode usar 2 consultas ao banco de dados;

c quiser tentar:

1. crie 1 recordset p/ exibir apenas as categorias. no modo simples, selecione apenas o campo categorias;

entre dpois no modo avançado e adicione o comando distinct:

select distinct categorias
from (tabela)

3. teste; você vai ver q cada categoria só deverá aparecer 1 vez;

4. confirme a operação e no modo design acione Bindings - recordset q você criou no passo anterior, expanda (clique no sinal d + no lado esquerdo do nome do recordset) e arraste o campo dinamico p/ a area desejada - aplique, se for o caso, repeat region e mantenha esse campo selecionado.

5. agora você vai passar 2 parametros p/ a area q vai exibir os dados;

6. clique c/ o botão direito e entre em "Make link";

no quadro q vai abrir, selecione a pg q você esta editando, e atenção: nessa tela mesmo, acione "parameters";

no campo "Name" digite uma palavra (sugiro "categ" sem aspas) e em "value" digite o nome do campo categorias ou clique no raiozinho e selecione o campo.

7. agora crie 1 outro recordset;

em filter selecione o campo categorias;

mantenha o sinal de igual a direita e abaixo deixe selecionada a opção "URL parameter"

no campo logo a direita digite a palavra "categ" (sem aspas) - é o parametro q você criou no passo anterior, ok?

8. clique em test e no campo "test value" digite 1 categoria; se estiver td ok, clique em ok.

9. agora arraste para a area d exibição dos dados os campos q você quer q sejam exibidos (em "bindings") do 2º recordset.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro amigo...

Muitíssimo obrigado.

Funcionou tão melhor quanto eu imaginava, sinceramente, sem sua ajuda eu não acertaria isso NUNCA!

Fico profundamente agradecido por sua ajuda, eu venho tentando isso a meses sem sucesso.

Até salvei isso aqui no meu site pois vou treinar isso até aprender de verdade!!!

MUITÍSSIMO OBRIGADO!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gifhttp://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.