Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pechi

[Resolvido] Carregando programas

Recommended Posts

Pessoal, não entendo muito de Flash, mas estou aprendendo.

Sabem esses arquivinhos de Flash usados como autorum em CDs e DVDs então, eu queria fazer um destes porem ele não ia ficar em uma midia e sim no meu PC.

Eu pretendo colocar varios links nele (como se fosse meu desktop).

Ai quando eu abrisse ele poderia selecionar um jogo ou um outro programa.

O problema é o seguinte: Só estou conseguindo abrir algo que esteja na pasta fscommand.

Para teste eu copiei a calculadora do win para essa pasta e usei esse codigo em um botão:

on (release) {
fscommand ("exec", "Calc.exe");
} 
Deu certo.

Como não posso copiar todos os executaveis dos meu programas pro fscommand tentei com atalhos:

on (release) {
fscommand ("exec", "calc.lnk");
} 

Não funcionou.

Eu descobri que no meu PC a calc fica em C:\WINDOWS\system32 (como calc.exe).

Daí tentei assim:

on (release) {
fscommand ("exec", "C:\WINDOWS\system32\calc.exe");
} 

Tbm não deu.

Vi em alguns tutoriais que poderia usar um arquivo .bat, orem tbm não deu.

Alguem sabe como consigo ligar um programa que está no meu PC com um arquivo .EXE de flash (igual autorum de CD)?

Vlw pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://kb2.adobe.com/cps/142/tn_14280.html

Olha só.. Provavelmente terá que usar um bat..

Até daria para fazer..

Usando os argumentos padrões(eu axo)..

Porém não tem como você avisar ao flash aonde o arquivo está..

Quando você usa o fscommand e passa para ele o caminho.. ele le akele caminho a partir do fscommand entende?

exemplo:

on (release) {
fscommand ("exec", "C:\WINDOWS\system32\calc.exe");
} 

Ele ta tentano procurar a pasta c dento da pasta onde esta seu arquivo...

Nesse casso dando um ../ era capaz de funcionar, mas como dizer a ele se o sistema que ele está não é diferente as raizes das pastas(ele pode estar em um pendrive.. em um cd.. a partição principal pode não ser o C:

..Então recomenda se um bat...

No caso para abrir programas especificos é bem mais facil...

no bat.

@echo off 
title » Abrir Bloco de Notas «
start notepad
msg/time:03 * [Notepad ABERTO!]
exit
e por ai vai.. Comandos do executar..

calculadora = calc

word = winword

msn = msnmsgr

adobe flash = flash

excel = excel

campominado = winmine

...

Compartilhar este post

Link para o post

Então inx se eu escrevo isso no .bat e dou um duplo clique nele funciona.

Mas quando eu coloco isso no flash e clico no botãozinho que eu fiz um janelinha preta pisca na tela (mas não liga nada) e como ela só da uma piscada bem rapido não tenho nem tempo de ler o que está escrito. Mas dá pra perceber que é a mesma janelinha de quando eu clico simplemente no bat.

Sabe como arrumo isso?

E no caso de o bat conseguir mesmo chamar o programa pelo flash, eu conseguirei especificar um programa diferente desses do Windows (com o caminho dele mesmo)?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Compila ele em projetor e tenta..

+D

Então, esse "projetor" que você fala é o .exe né?!

Eu estou usando o Macromedia Flash Professional 8, nele não dá pra salvar em .exe, mas eu consigo em Publish escolher a opção de Windows Projector (que é o .exe).

É assim que estou testando. Eu sempre uso o .exe pra ver se está tudo funcionando como quero.

Daí o problema é esse que eu disse. Quando mando ele abrir o .bat só pisca uma janela preta do DOS e não abre nada.

Tem alguma config que eu tenha que fazer?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Já consegui... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Fiz da mesma forma que está ai pra cima só que agora estou usando o fscommand para acessar um .exe

É isso mesmo: Alem de usar o .bat estou usando um outro .exe (que segundo o autor impede que a janela do DOS(run) seja aberta.

O importante é que está funcionando.

O triste é que tenho sempre que criar um .bat com o endereço do arquivo e um .exe (com o mesmo nome do .bat) para abrir esse arquivo.

Aqui está o guia que eu usei: http://www.flashopen.net/tutorials/abrirWindows_aplicativoFlash.swf

E caso alguem saiba como abrir só com o .bat mesmo avisa aí, orque quando tento só com ele só dá uma piscadinha.

Vlw pela ajuda inx.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.