Bruna Diniz 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 Oi pessoal, como vão? Eu tenho um botão, com efeito programado dentro dele, em AS2. O problema... É que preciso usar o mesmo efeito em AS3 e não importa o que eu faça ele não entende a programação que reescrevi para AS3. O botão é o do menu deste site: www.frontplan.com.br A programação dele é bem facinha, over/out, if e timeline. Alguém sabe como consigo resolver isso dentro do próprio botão? Ou eu preciso programar na layer de actions? :/ Beijinhos e obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 http://www.criarweb.com/artigos/302.php Espero que dê uma luz :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 HGB7 creio que o que ela quer é um botao inteligente.. Bruna poste seu as2 para mim entender os efeitos que usou! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruna Diniz 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 Oi Hgb7 e Inx, tudo bom? Hgb7, obrigada pela ajuda... Mas é o que o Inx falou. x) Eu tentei novamente e meio que saiu... Vou te mostrar em AS2, AS3 e o erro atual. AS2: on (rollOver) {gotoAndPlay(2); } on (rollOut) {gotoAndPlay(8); } on (release) {gotoAndStop(16); if (_root.bt_home._currentFrame == "16") { _root.bt_home.gotoAndPlay(8); } if (_root.bt_servicos._currentFrame == "16") { _root.bt_servicos.gotoAndPlay(8); } if (_root.bt_blog._currentFrame == "16") { _root.bt_blog.gotoAndPlay(8); } } AS3: hint.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, over) hint.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT, out) hint.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clic) function over (e:MouseEvent) { gotoAndPlay(2) } function out (e:MouseEvent) { gotoAndPlay(8) } function clic (e:MouseEvent) { //if (currentFrame == 16) gotoAndPlay(8) } Ele isolado, no palco em um fla em branco, funciona bonitinho. Quando reproduzi ele dentro de um projeto, ele acusa erro: TypeError: Error #1009: Cannot access a property or method of a null object reference. at index_fla::MainTimeline/frame2() at flash.display::Sprite/constructChildren() at flash.display::Sprite() at flash.display::MovieClip() at flash.display::Sprite/constructChildren() at flash.display::Sprite() at flash.display::MovieClip() at flash.display::MovieClip/gotoAndStop() at index_fla::MainTimeline/loop() Se eu tento colocar "root." antes dos gotoAndPlay, o erro passa a ser esse: 1061: Call to a possibly undefined method gotoAndPlay through a reference with static type flash.display:DisplayObject. Eu usei muito pouco o root, então estou um pouco perdida. :/ Agradeço a atenção desde já! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 Bruna no caso os links estao dentro de um mc e você quer carregar na root? isso? MCONDEOMENUESTA.hint.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, over); MCONDEOMENUESTA.hint.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT, out); MCONDEOMENUESTA.hint.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clic); function over(e:MouseEvent) { gotoAndPlay(2);//aqui ele manda executa a ação na root... } function out(e:MouseEvent) { gotoAndPlay(8);//aqui ele manda executa a ação na root... } function clic(e:MouseEvent) { //if (currentFrame == 16) gotoAndPlay(8) } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruna Diniz 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 Oi Inx! Então, eu tentei colocar o endereço antes do "hint", mas ele dá erro: 1120: Access of undefined property cont_trabalhos. O gotoAndPlay() é referente a timeline do botão em si. Tem diferença se esse hint estiver dentro do botão e a programação estiver dentro do hint ao invés da layer de actions? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 áh.. referente ao botao.. hint.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, over); function over(e:MouseEvent) { hint.gotoAndPlay(2);//aqui ele manda executa a ação na root...testei agora }Tente usar os códigos na index mesmo... Mas olha só.. Tem certeza que esta tudo instanciado certinho? Fikei 5 dias me matando pra descobri q o erro estava em um campo de texto que aparecia só no frame 20.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruna Diniz 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 Ahhh, eu vou ficar doidona. hahaha Tentei colocar na layer de actions e ele insiste em dizer que não tem... Ainda confirmei as instâncias e usei aquele alvo, para garantir... Se eu coloco com root, acontece isso: 1119: Access of possibly undefined property cont_trabalhos through a reference with static type flash.display:DisplayObject. Se eu coloco com this ou sem nada, acontece isso: TypeError: Error #1009: Cannot access a property or method of a null object reference. at index_fla::MainTimeline/frame2() at flash.display::Sprite/constructChildren() at flash.display::Sprite() at flash.display::MovieClip() at flash.display::Sprite/constructChildren() at flash.display::Sprite() at flash.display::MovieClip() at flash.display::MovieClip/gotoAndStop() at index_fla::MainTimeline/loop() Eu fico confusa com esse code, porque o gotoAndPlay anda dentro do botão, mas mesmo eu setando o endereço no goto não está funcionando. :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 Me posta o código na integra e nao o erro.. +D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruna Diniz 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 Eu não enviei porque estava igualzinho antes, mas olha: cont_trabalhos.menu_web.m01.web04.hint.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, over) cont_trabalhos.menu_web.m01.web04.hint.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT, out) cont_trabalhos.menu_web.m01.web04.hint.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clic) function over (e:MouseEvent) { cont_trabalhos.menu_web.m01.web04.gotoAndPlay(2) } function out (e:MouseEvent) { cont_trabalhos.menu_web.m01.web04.gotoAndPlay(8) } function clic (e:MouseEvent) { //if (currentFrame == 16) gotoAndPlay(8) } "web04" é o botão que tem o efeito na timeline. =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 bruna.. é objeto sem instancia.. Olha ai o fla q fiz me baseando no seu as... LINK Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruna Diniz 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Oi Inx, como vai? Obrigada pelo fla! Era e não era a instância... :/ Ele não estava identificando meu mc como objeto clicado e sim o hit que tinha dentro dele. Instanciei cada hit com o mesmo nome do botão, aí funcionou perfeitinho! Muito obrigada pela ajuda e atenção. :) Aproveitando que estou aqui... Deixa eu tirar uma dúvida, se você souber me ajudar. Nesse mesmo botão, no over ele vai para o frame 2. Quando há click eu quero que ele vá para o frame 16. Porém... Eu clico, ele vai. Mas como o mouse ainda está no botão, ele volta pro 2. :/ Logo... Ele nunca fica no 16, mesmo depois do click. Sabe como posso arrumar isso? :( Obrigadinha desde já e desculpe a demora em responder. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Quando mandar clicar desativer o over.. mais reative-o assim que sair... com um OUT.. entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites