Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilnet

[Resolvido] Poupar Tempo...

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/no.gif Olá pessoal, estou tentando fazer algo para que eu possa poupar meu tempo ak.

É o seguinte, tenho várias páginas diferentes que fazem UPLOADs de imagens, uso o upload sem componentes.

Meu problema é para ficar mudando esse path todas vez em que termino um trabalho, quando estou testando via "localhost" é um path e quando subo as páginas "servidor".

Tentei montar uma página exemplo "conf_db.asp" e dentro dessa página eu inserir os dois path "localhost" e "servidor", dessa forma eu faria apenas a alteração nessa página poupando meu tempo. Mas só da erro quando tenho incluir nas páginas de "up".

Jpeg.Save "c:\clientes\criando\siteFulano\Fotos\paginas\"+ filename
'Jpeg.Save "E:\domains\siteFulano.com.br\wwwroot\Fotos\paginas\"+ filename

Então na página "conf_db.asp" eu inseri esses dois path acima, depois fiz um <!--#include file="./conf_db.asp"-->

dentro da página do upload, mas não consegui deixar a sintaxe correta dentro do "Jpeg.Save"

Alguém tem alguma idéia de como posso fazer isso? acho que deva ser simples... mas não estou achando a sintexa correta pra isso.

Obrigado amigos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

simples:

em um arquivo configuracao.asp você vai criar as variaveis e constantes globais do sistema. eu coloquei uma função nesse aruqivo mas se você usa um arquivo de funções coloque nele. esse arquivo será include nas suas páginas.

no configuracao.asp faça assim:

Function isLocalhost
 Dim retorno
 Dim servidor 
 servidor = LCase(Request.ServerVariables("SERVER_NAME") & "")

retorno = False 
 If _
 (Left(servidor, 3) = "10.") Or _
 (Left(servidor, 4) = "127.") Or _
 (Left(servidor, 7) = "192.168") Or _
 (servidor = "localhost") _
 Then
 retorno = True
 ElseIf Left(servidor, 4) = "172." Then
 Dim arrayIP
 arrayIP = Split(servidor, ".")
 If UBound(arrayIP) = 3 Then
 If CInt(arrayIP(1)) => 16 And CInt(arrayIP(1)) =< 31 Then
 retorno = True
 End If
 End If
 End If
 isLocalhost = retorno 
 Set retorno = Nothing
 End Function

Dim diretorio_upload

if islocalhost then
diretorio_upload = "c:\inetpub\wwwroot....\"
else
diretorio_upload = "e:\www....\"
end if

no seu fonte do objeto(com o include desse novo arquivo)

Jpeg.Save diretorio_upload & filename

Compartilhar este post

Link para o post

jonathandj, muitooo obrigado mesmo, valeu amigo, funcionou certinho. isso agora vai me poupar um tempo e tanto ak.

Gostaria de maior esclarecimento a título de aprendizado.

O significa esses comandos?

(Left(servidor, 3) = "10.") Or _
(Left(servidor, 4) = "127.") Or _
(Left(servidor, 7) = "192.168") Or _
e também esse:

If UBound(arrayIP) = 3 Then
If CInt(arrayIP(1)) => 16 And CInt(arrayIP(1)) =< 31 Then

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

se o ip da máquina do servidor IIS iniciar com 10., 127. ou 192. então o servidor é local(essas faixas de IP são de acesso local)

o segundo... se o IP tiver três posições de mascara, verifica se na posição 1(a do meio) o numero está entre 16 e 31 que correspondem a IP local. Você pode modificar essa função de forma que ela fique compativel com as configurações do seu server local.

Eu uso essa função em muitas coisas, por exemplo: nor forms de email, se está local, normalmente não disparo o email, caminhos de arquivos manipulados via sistema, anexos de e-mail, mensagens informativas(quando está local eu exibo uma tarja no site/sistema informando que ambiente é de desenvolvimento, quando vai pro ar essa tarja some. ajuda muito pra não confundir em qual servidor está fazendo o teste) e várias outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

jonathandj, valeu pela explicação, me orientou bastante e até deu boas idéias de aplicações tb... gostei muito.

Muito obrigado mesmo pela força.

Topico resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.