Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

montano

Consulta em multiplos BD

Recommended Posts

Boa noite pessoal, gostaria de me iformar oque seria mais rapido de fazer.

Tenho 6 filiais, um sistema online.

No momento tenho 6 BD 1 para cada filial, porem o dono precisa de alguns relatorios gerais, ou seja juntando informações de todos os 6 bds, dae veio a duvida, oque seria mais rapido em termo de consultas. conectar em 6 bds, fazer 6 selects, ou modelar um BD unico,porem com tabelas ligando as informaçoes: EX:

Ao invez de fazer 6 tb_cidades uma em cada BD, criar 1 tb_cidades, 1 tb_regioes, 1 tb_regioes_has_cidades.

na tabela tb_regioes_has_cidades eu faria o link..

Isso seria mais rapido?

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, gostaria de me iformar oque seria mais rapido de fazer.

Tenho 6 filiais, um sistema online.

No momento tenho 6 BD 1 para cada filial, porem o dono precisa de alguns relatorios gerais, ou seja juntando informações de todos os 6 bds, dae veio a duvida, oque seria mais rapido em termo de consultas. conectar em 6 bds, fazer 6 selects, ou modelar um BD unico,porem com tabelas ligando as informaçoes: EX:

Ao invez de fazer 6 tb_cidades uma em cada BD, criar 1 tb_cidades, 1 tb_regioes, 1 tb_regioes_has_cidades.

na tabela tb_regioes_has_cidades eu faria o link..

Isso seria mais rapido?

Obrigado...

Eu optaria por trabalhar a centralização da informação. Claro, isso vai depender de pessoal e o quanto você poderá expandir o hardware para suportar toda a movmentação em um só banco de dados, dentro do servidor de bancos de dados MySQL. Aguentar, aguenta fácil, precisa de piloto.

Trabalhar os relatórios em cima das 6 bases também é uma tarefa simples, que requer somente tempo; menos que que aquele necessário para centralizar as bases.

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Wagner disse, um DB unico é melhor sob varios aspectos.

Mas tambem empilhar um monte de bases com UNION ALL e depois fazer a consulta tambem nao tem misterio.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.