Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cajau

[Resolvido] Converter ComboBox em String

Recommended Posts

Alguém saberia me dizer como eu converto valores de um select de combobox em string?é que eu quero pegar esses valores com o request.querystring e não com request.formEntendeu?Desde já, brigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
canalbusca = request.QueryString("canal") ' valores recebidos de um input textoredebusca = request.QueryString("rede") ' valores recebidos de uma comboboxSet rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")	consulta = "SELECT * FROM "&redebusca&" WHERE canal Like '%" & canalbusca & "%' order by users" 	rs.Open consulta, conn_redes, 1, 3

Compartilhar este post

Link para o post

usa o Cstr, retorna uma expressaun k foi convertida para uma variant tipo string

Compartilhar este post

Link para o post

usa o Cstr, retorna uma expressaun k foi convertida para uma variant tipo string

<%
canalbusca = request.QueryString("canal")
redebusca = request.Form("rede")
%>

<%
Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
consulta = "SELECT * FROM "&redebusca&" WHERE canal Like '%" & canalbusca & "%' order by users" 
rs.Open consulta, conn_redes, 1, 3
%>

Tah desse jeito... a página exibe o resultado da busca, mas só na primeira página da paginação...

Quando eu clico pra ir pra segunda página dá erro 500

simplesmente porque (acredito que seja isso) o request.form ali em cima deveria ser request.querystring

Mas não consigo, e nem seu como se faz isso, pegar os valores de uma combobox como string...

com o input texto sim...

no Formulário eu tenho o campo pra digitar o texto, e na combo as opções de em qual tabela do banco procurar.

Minha dúvida só não é maior pq eu ainda não resolvi fazer a busca em todas as tabelas do banco de uma só vez rsss

Uma coisa de cada vez :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, consegui resolver o problema da string... e o erro da paginação não tem a ver com isso...

Bom, pelo menos aprendi mais uma coisa :)

Valeu, man!!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, cajau...

kker coisa tamu ae...

Compartilhar este post

Link para o post

sei que conseguiu mas se a intenção era passar via url o jeito mais simples era seu form usar o método get em vez de post

Compartilhar este post

Link para o post

sei que conseguiu mas se a intenção era passar via url o jeito mais simples era seu form usar o método get em vez de post

Pois é, foi assim que eu consegui Imagem Postada

Obrigado pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

tranquilo então pois esta é a forma mais correta mesmo

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o método GET

onde os nomes e valores dos campos são enviados como parâmetros e assim podem ser recuperados

pela coleção QueryString,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.