kika 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 Estou desenvolvendo um site onde preciso colocar uma música, até aí tudo bem pq funciona. O problema é que não estou fazendo meu site todo em flash, estou fazendo só os menus, slideshows..essas coisas, e separado por divs. E agora me deparei com essa dúvida, pois não sei como fazer para a música continuar tocando quando se navega em todo o site. Não testei ainda, mas imagino que dependendo do local que eu colocar o meu player imagino que a cada botão clicado ele irá dar reload na música. Existe uma maneira de se fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 Colocar um iframe na sua página no qual todo mais vai mudar menos o iframe... É uma maneira... Se o site for todo em flash... primeiro que você não precisa de DIV você pode fazer ele todo literalmente no flash... que não da problema algum. Só ir dividindo por movie clips etc Segundo que ai da para você carregar coisas independentes em posições diferentes sem ter que re carregar o site todo. Agora se você quer fazer com HTML + flash... pode fazer mas vai ter que usar iframe... pois se recarregar a página a musica vai parar... E se não souber como faz com iframes, use SharedObject para indicar onde a musica parou para continuar dali. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kika 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 berseck Eu geralmente faço meus sites todo em Flash, mas esse resolvi fazer as divs no Html+flash porque existem áreas do site que o cliente precisará inserir seu próprio conteúdo e não sei fazer isso com o Flash, como só sei fazer usando Html+php, resolvi fazer dessa forma e inserir os swfs nos lugares que o cliente não precisará inserir conteúdo. Vou dar uma procurada em iframes e SharedObject pois não sei como usa-los tb. Obrigada pela dica Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 Qualquer duvida só perguntar Em meu blog ensina a usar o sharedObject... e no w3schools ensina como fazer iframes Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kika 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 muuito obrigada berseck....vou lá dar uma olhada, qq dúvida posto aqui. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kika 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 berseck...achei no seu Blog esse exemplo (SharedObject flash cookies) que acho que é o que você falou para eu olhar, mas desculpe pois eu não consigo entender como adaptar ao meu Player que funciona. Uma outra dúvida...se eu usar o iframe posso coloca-lo em cima do Flash? Pois meu menu no site é em Flash e gostaria que meu player ficasse nessa área. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Para gravar um "cookie" através do Flash, somente se a aplicação for rodar localmente, se for na web com o "SharedObject", esquece... Apesar de pode utilizar um "iFrame", esta prática não é recomendada pelos atuais padrões da web, e você pode sim colocar em cima, em baixo, do lado do swf, mas no caso de dar um reload ou chamar outra página, de nada vai adiantar esse "iFrame", pois ele também será recarregado... Poderia utilizar uma página de quadros (frame), sendo um frame com o conteúdo e outro somente com o "player", e quando chamar outras páginas, somente o frame conteúdo será atualizado, deixando seu frame com o player no lugar, mas reafirmo, tanto "iFrame" quanto "Frames" não são recomendados pelos atuais padrões da Web, então qual a solução? !! Ajax !! - Pesquise na seção correspondente deste fórum como utilizar o "Ajax" para carregar conteúdo em uma DIV específica"... Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kika 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Valeu Public2004...vou postar minha dúvida lá, obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Só 1 coisa... Shared Object funciona sim na net... pois o que você quer é que o usuario não pare de ouvir a musica... então você vai gravar o shared no computador dele... sem problema algum e vai rodar na net. Não vai valer para outras pessoas só para o usuario ali na hora... já testei e funciona sim na net. iframe como não é recomendado??????? E as publicidades do mundo inteiro carregam em que?????? Creio que em iframes... Quanto a carregar novamente a pagina... sim pode acontecer. Mas vou dar um exemplo de como funciona... Esse site aqui: http://www.pousadacentrohistorico.com.br/ Tem exatamente o que você quer... Eu sei quem fez... o design... e a estruturação E funciona muito bem mto obrigadado E é exatamente como eu falei... pode por o iframe para carregar os conteudos internos... ou ajax... em vez de iframe e deixar uma parte em flash tocando a musica eternamente. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Shared Object funciona sim na net...Tem razão, você está certo, mas no caso da colega kika ainda não é a solução ideal, fora que quando carregar uma nova página ou reload, vai dar aquela quebrada no áudio... iframe como não é recomendado??????? E as publicidades do mundo inteiro carregam em que?????? Creio que em iframes... Essa aí eu deixo para o "W3C" e a seção vizinha "WebStandards" te responder... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Essa aí eu deixo para o "W3C" e a seção vizinha "WebStandards" te responder... Poxa eu achando que você ia da uma respota public =( Iframe não é recomendado, pois ele quebra os padrões de agregações de valores das tags, e não é bem visto pelo google como um meio de integração de SEO, ou seja, o google penaliza sites feitos em iframe, porque os robos vão dar tanta volta, para conseguir as informações, que eles não o fazem... Pois quando começou essa historia haviam pessoas que usavam iframe para fazer uma chamada de outro site inteirinho dentro de seu proprio site, para que o outro site fosse tbm indexado pelo google... e com isso criou-se um conflito de motivos para a existencia do iframe. Eu também não recomendo o uso de iframe e sim de AJAX, que é bem simples... e uma vez que se aprende... você vai usar em tudo quanto é site, pois é uma codificação leve, precisa... e que não demanda muito trabalho para se fazer... e milhões de frameworks usam ele. Então fica ai o porque não é recomendado e o porque a W3C e o GOOGLE odeiam os iframes... Abraços ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites