Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Caxito

[Resolvido] Arquivo XML

Recommended Posts

Olá pessoal, eu tenho duas perguntas acho que de respostas simples. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

1 - Gostaria de saber se é possível manipular um arquivo XML usando AS3.

Exemplo

Supondo que eu tenho um arquivo XML como este:

<PESSOA>
    <NOME>Bruno</NOME>
    <SOBRENOME>Caxito</SOBRENOME>
</PESSOA>

Eu gostaria de adicionar dinamicamente mais informações para este arquivo usando uma aplicação em flash, como por exemplo adicionar outra pessoa ao arquivo deixando ele assim.

<PESSOA>
    <NOME>Bruno</NOME>
    <SOBRENOME>Caxito</SOBRENOME>
</PESSOA>
<PESSOA>
    <NOME>Renata</NOME>
    <SOBRENOME>Machado</SOBRENOME>
</PESSOA>

2 - Posso manipular outros tipos de arquivos de texto como por exemplo .txt? (ler/criar/editar/deletar)

Eu sei que com "FileReference()" posso salvar arquivos de texto mas aparece uma caixa do OS para dizer onde salvar com qual nome etc. Não gostaria disso, gostaria que a arquivo simplesmente fosse salvo sem perguntar ao usuario nada.

E quanto a editar um arquivo já existente?

Agradeço qualquer ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motivo de eu estar fazendo essas perguntas é porque eu preciso de um sistema substitudo para o banco de dados, já que o AS não interagem diretamente com SQL.

Se alguem souber um substituto pra database pode postar aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

O Flash é uma aplicação que roda no "cliente" por esse motivo não pode diretamente criar, editar ou salvar arquivos seja TXT, XML ou manipulação de base de dados... O que o Flash faz é enviar e receber informações de algum script no lado do "servidor" que faça esse trabalho (criar, editar, excluir) como ASP ou PHP por ex.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Com AS 3.0 da sim para fazer um save e salvar o arquivo em formato XML...

Estude FileReference() e o metodo save() lembrando que só AS 3.0 da para fazer isso.

tá... desde que seja uma aplicação local...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.