dibula 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 boa tarde pessoal, peguei esse tutorial do site do imaster publicado pelo Tiago Colombo, só q não estou conseguindo fazer com que as imagens carreguem. alguem pode me ajudar nisso // Informamos aqui a primeira propriedade que usaremos e a nossa variável. palco._alpha = 0; foto_atual = 1; // No script abaixo usamos a instancia do botão e fazemos uma condição. avancar.onPress = function() { // Caso a próxima foto seja menor que 7 (a quantidade de fotos que iremos importar). if (foto_atual<7) { // Execute tais propriedades // fadeOut usamos para a saída do Alpha e o fadeIn para a entrada fadeOut = true; // e somamos a variável foto_atual foto_atual++; // agora damos outro valor a nossa variável foto_atual. foto = foto_atual; } }; // A mesma coisa faremos no botão voltar, só com uma mudança voltar.onPress = function() { if (foto_atual>1 ) { fadeOut = true; // a variável foto_atual irá subtrair uma foto, voltando para foto anterior foto_atual--; foto = foto_atual; } }; // No script abaixo nós fazemos a transição de uma imagem e outra _root.onEnterFrame = function() { if (palco._alpha>10 && fadeout) { palco._alpha -= 10; } // Abaixo nós informamos que só quando o _alpha do nosso MC // for menor que 10 ele carrega a imagem, ocorrendo assim a transição que nós vemos. if (palco._alpha<10) { // Aqui carregamos nossas imagens informando apenas o diretório em que se encontra e o inicial da imagem e somamos com o número em que estiver na nossa caixa e exibimos no nosso MovieClip "palco" loadMovie("p"+foto_atual+".jpg", "palco"); fadeOut = false; fadeIn = true; } if (palco._alpha<100 && fadein && !fadeout) { palco._alpha += 10; } else { fadeIn = false; } // Abaixo informamos o limite da quantidade de fotos no contador if (foto>7) { foto = 7; } }; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 Muito vago... Criou o MC receptor (palco)? As fotos estão na mesma pasta do swf? e nomeadas como: p1.jpg, p2.jpg, etc...?? Dica: Utilize o "trace" Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dibula 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 sim tudo criado como você perguntou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 Eu chuto que é só você tirar as aspas do "palco" Ficando só loadMovie("p"+foto_atual+".jpg", palco); ou palco.loadMovie("p"+foto_atual+".jpg"); Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 O código não tem erro, confira novamente se os mc's estão no palco e instanciados corretamente. Ou o problema pode estar na localização das imagens (pasta/diretório) ou nome das mesmas, faça outra verificação... E lembre-se, a melhor forma de verificar erros no seu código é utilizando o "trace". Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Outra opção pode ser o que o public falou tbm Não estar instanciado... Se estiver tudo instanciado com o nome correto, e direito... não tem porque não funcionar. Lembre-se instancia não é dar o nome ao movie clip ali na biblioteca. É clicar sobre o clip ir em propriedades e colocar o instance name dele... que é um campo de texto embaixo do tipo de imagem que ele é. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dibula 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 acho que o erro não esta no nisso: Ficando só loadMovie("p"+foto_atual+".jpg", palco); ou palco.loadMovie("p"+foto_atual+".jpg"); porque apliquei em outro fla assim e carregou. foto_atual = 1; palco.loadMovie("p"+foto_atual+".jpg"); o que poderia ser? fico no aguardo. Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Ainda acho que foi outra coisa, pois tanto faz utilizar: loadMovie("p"+foto_atual+".jpg", "palco"); ou loadMovie("p"+foto_atual+".jpg", palco); ou palco.loadMovie("p"+foto_atual+".jpg"); dá na mesma... e o valor da variável "foto_atual" já foi declarado no início do código, mas o importante é que resolveu. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dibula 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Mas não resolvi? ainda não aparece nada com o codigo assim. apenas com esse pequeno q mostrei agora a pouco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 É pegadinha?? Repare bem em todo o script como está sendo utilizada as variáveis "fadeIn" e "fadeOut"... Até a versão 6 do FlashPlayer acredito que não existia diferença entre nomes de variáveis com maiúsculas ou minúsculas, mas agora terá que utilizá-las igualmente em todo o código... Ou altere a versão do seu FlashPlayer para a 6. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dibula 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 hehehehe, não é pegadinha. como falei peguei o script pq era isso q estava precisando. bom mas deiando todas as variaveis iguais fucionou, só que não esta acontecendo uma coisa ainda é a transição sozinha das images sem qe eu precise clicar nos botoes de avançar e retornar. segue o codigo funcionando inicialmente abaixo. valeu // Informamos aqui a primeira propriedade que usaremos e a nossa variável. palco._alpha = 0; foto_atual = 1; // No script abaixo usamos a instancia do botão e fazemos uma condição. avancar.onPress = function() { // Caso a próxima foto seja menor que 7 (a quantidade de fotos que iremos importar). if (foto_atual<4) { // Execute tais propriedades // fadeOut usamos para a saída do Alpha e o fadeIn para a entrada fadeOut = true; // e somamos a variável foto_atual foto_atual++; // agora damos outro valor a nossa variável foto_atual. foto = foto_atual; } }; // A mesma coisa faremos no botão voltar, só com uma mudança voltar.onPress = function() { if (foto_atual>1 ) { fadeOut = true; // a variável foto_atual irá subtrair uma foto, voltando para foto anterior foto_atual--; foto = foto_atual; } }; // No script abaixo nós fazemos a transição de uma imagem e outra _root.onEnterFrame = function() { if (palco._alpha>10 && fadeOut) { palco._alpha -= 10; } // Abaixo nós informamos que só quando o _alpha do nosso MC // for menor que 10 ele carrega a imagem, ocorrendo assim a transição que nós vemos. if (palco._alpha<10) { // Aqui carregamos nossas imagens informando apenas o diretório em que se encontra e o inicial da imagem e somamos com o número em que estiver na nossa caixa e exibimos no nosso MovieClip "palco" palco.loadMovie("p"+foto_atual+".jpg"); fadeOut = false; fadeIn = true; } if (palco._alpha<100 && fadeIn && !fadeOut) { palco._alpha += 10; } else { fadeIn = false; } // Abaixo informamos o limite da quantidade de fotos no contador if (foto>4) { foto = 4; } }; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Mas ai nesse código não tem nenhum setTimeOut ou setInterval... obvio que não vai fazer sozinho ;) Tem que programar para isso né... rs Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dibula 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 poderia demonstrar como faço isso? valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 setInterval: var tempo = setInterval(intervalo, 1000);//1 segundo em milisegundos; function intervalo(){ trace('eu sou um intervalo'); clearInterval(tempo);//aqui eu paro o intervalo, removendo essa linha entra em loop inifinito de 1 segundo em 1 segundo } setTimeout: setTimeout(tempo, 1000, 1); function tempo(){ trace('eu sou um setTimeout de 1 vez'); } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dibula 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 poderia me ajudar na aplicação neste código, não consegui aqui. valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 10, 2009 Não conseguiu? E o que você tentou fazer? Lembrando que não estamos aqui para fazer o código por você! As vezes que colamos códigos aqui são códigos que você pode encontrar em foruns... google... no proprio iMasters ou no help do flash Então o que você fez? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dibula 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 Não conseguiu? E o que você tentou fazer? Lembrando que não estamos aqui para fazer o código por você! As vezes que colamos códigos aqui são códigos que você pode encontrar em foruns... google... no proprio iMasters ou no help do flash Então o que você fez? Como aplicarei esta funcão setInterval? já o apliquei em varias partes do código e não consegui, fazer funcionar alguem pode me ajudar aonde devo aplicar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 Poderia mostrar onde você aplicou o código? Para melhor lhe instruir como aplicar. Você por acaso procurou saber como funciona alem de ter olhado o meu? pesquisou a respeito etc? Como as pessoas usam... e outras variedades? Tem milhares de exemplos aqui no forum como usa. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites