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dibula

não carrega as imagens

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boa tarde pessoal,

peguei esse tutorial do site do imaster publicado pelo Tiago Colombo, só q não estou conseguindo fazer com que as imagens carreguem. alguem pode me ajudar nisso

 

 

// Informamos aqui a primeira propriedade que usaremos e a nossa variável.
palco._alpha = 0;
foto_atual = 1;
// No script abaixo usamos a instancia do botão e fazemos uma condição.
avancar.onPress = function() {
// Caso a próxima foto seja menor que 7 (a quantidade de fotos que iremos importar).
if (foto_atual<7) {
// Execute tais propriedades
// fadeOut usamos para a saída do Alpha e o fadeIn para a entrada
fadeOut = true;
// e somamos a variável foto_atual
foto_atual++;
// agora damos outro valor a nossa variável foto_atual.
foto = foto_atual;
}
};
// A mesma coisa faremos no botão voltar, só com uma mudança
voltar.onPress = function() {
if (foto_atual>1 ) {
fadeOut = true;
// a variável foto_atual irá subtrair uma foto, voltando para foto anterior
foto_atual--;
foto = foto_atual;
}
};
// No script abaixo nós fazemos a transição de uma imagem e outra
_root.onEnterFrame = function() {
if (palco._alpha>10 && fadeout) {
palco._alpha -= 10;
}
// Abaixo nós informamos que só quando o _alpha do nosso MC
// for menor que 10 ele carrega a imagem, ocorrendo assim a transição que nós vemos.
if (palco._alpha<10) {
// Aqui carregamos nossas imagens informando apenas o diretório em que se encontra e o inicial da imagem e somamos com o número em que estiver na nossa caixa e exibimos no nosso MovieClip "palco" 
loadMovie("p"+foto_atual+".jpg", "palco");
fadeOut = false;
fadeIn = true;
}
if (palco._alpha<100 && fadein && !fadeout) {
palco._alpha += 10;
} else {
fadeIn = false;
}
// Abaixo informamos o limite da quantidade de fotos no contador
if (foto>7) {
foto = 7;
}
};

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Muito vago...

Criou o MC receptor (palco)?

As fotos estão na mesma pasta do swf? e nomeadas como: p1.jpg, p2.jpg, etc...??

 

Dica: Utilize o "trace"

 

Abs.

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O código não tem erro, confira novamente se os mc's estão no palco e instanciados corretamente.

Ou o problema pode estar na localização das imagens (pasta/diretório) ou nome das mesmas, faça outra verificação...

 

E lembre-se, a melhor forma de verificar erros no seu código é utilizando o "trace".

 

Abs.

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Outra opção pode ser o que o public falou tbm

 

Não estar instanciado...

Se estiver tudo instanciado com o nome correto, e direito... não tem porque não funcionar.

 

Lembre-se instancia não é dar o nome ao movie clip ali na biblioteca.

É clicar sobre o clip ir em propriedades e colocar o instance name dele... que é um campo de texto embaixo do tipo de imagem que ele é.

 

Abraços

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acho que o erro não esta no nisso:

 

Ficando só loadMovie("p"+foto_atual+".jpg", palco);

ou

palco.loadMovie("p"+foto_atual+".jpg");

 

porque apliquei em outro fla assim e carregou.

foto_atual = 1;

palco.loadMovie("p"+foto_atual+".jpg");

 

o que poderia ser? fico no aguardo.

 

Valeu

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Ainda acho que foi outra coisa, pois tanto faz utilizar:

loadMovie("p"+foto_atual+".jpg", "palco");

ou

loadMovie("p"+foto_atual+".jpg", palco);

ou

palco.loadMovie("p"+foto_atual+".jpg");

 

dá na mesma... e o valor da variável "foto_atual" já foi declarado no início do código, mas o importante é que resolveu.

 

Abs.

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É pegadinha??

 

Repare bem em todo o script como está sendo utilizada as variáveis "fadeIn" e "fadeOut"...

Até a versão 6 do FlashPlayer acredito que não existia diferença entre nomes de variáveis com maiúsculas ou minúsculas, mas agora terá que utilizá-las igualmente em todo o código... Ou altere a versão do seu FlashPlayer para a 6.

 

Abs.

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hehehehe, não é pegadinha. como falei peguei o script pq era isso q estava precisando. bom mas deiando todas as variaveis iguais fucionou, só que não esta acontecendo uma coisa ainda é a transição sozinha das images sem qe eu precise clicar nos botoes de avançar e retornar. segue o codigo funcionando inicialmente abaixo.

 

valeu

// Informamos aqui a primeira propriedade que usaremos e a nossa variável.
palco._alpha = 0;
foto_atual = 1;
// No script abaixo usamos a instancia do botão e fazemos uma condição.
avancar.onPress = function() {
// Caso a próxima foto seja menor que 7 (a quantidade de fotos que iremos importar).
if (foto_atual<4) {
// Execute tais propriedades
// fadeOut usamos para a saída do Alpha e o fadeIn para a entrada
fadeOut = true;
// e somamos a variável foto_atual
foto_atual++;
// agora damos outro valor a nossa variável foto_atual.
foto = foto_atual;
}
};
// A mesma coisa faremos no botão voltar, só com uma mudança
voltar.onPress = function() {
if (foto_atual>1 ) {
fadeOut = true;
// a variável foto_atual irá subtrair uma foto, voltando para foto anterior
foto_atual--;
foto = foto_atual;
}
};
// No script abaixo nós fazemos a transição de uma imagem e outra
_root.onEnterFrame = function() {
if (palco._alpha>10 && fadeOut) {
palco._alpha -= 10;
}
// Abaixo nós informamos que só quando o _alpha do nosso MC
// for menor que 10 ele carrega a imagem, ocorrendo assim a transição que nós vemos.
if (palco._alpha<10) {
// Aqui carregamos nossas imagens informando apenas o diretório em que se encontra e o inicial da imagem e somamos com o número em que estiver na nossa caixa e exibimos no nosso MovieClip "palco" 
palco.loadMovie("p"+foto_atual+".jpg");
fadeOut = false;
fadeIn = true;
}
if (palco._alpha<100 && fadeIn && !fadeOut) {
palco._alpha += 10;
} else {
fadeIn = false;
}
// Abaixo informamos o limite da quantidade de fotos no contador
if (foto>4) {
foto = 4;
}
};

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setInterval:

var tempo = setInterval(intervalo, 1000);//1 segundo em milisegundos;

function intervalo(){
trace('eu sou um intervalo');
clearInterval(tempo);//aqui eu paro o intervalo, removendo essa linha entra em loop inifinito de 1 segundo em 1 segundo
}

setTimeout:

setTimeout(tempo, 1000, 1);

function tempo(){
 trace('eu sou um setTimeout de 1 vez');
}

 

Abraços

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Não conseguiu?

 

E o que você tentou fazer?

Lembrando que não estamos aqui para fazer o código por você!

As vezes que colamos códigos aqui são códigos que você pode encontrar em foruns... google... no proprio iMasters ou no help do flash

 

Então o que você fez?

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Não conseguiu?

 

E o que você tentou fazer?

Lembrando que não estamos aqui para fazer o código por você!

As vezes que colamos códigos aqui são códigos que você pode encontrar em foruns... google... no proprio iMasters ou no help do flash

 

Então o que você fez?

 

 

Como aplicarei esta funcão setInterval? já o apliquei em varias partes do código e não consegui, fazer funcionar alguem pode me ajudar aonde devo aplicar?

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Poderia mostrar onde você aplicou o código?

Para melhor lhe instruir como aplicar.

 

Você por acaso procurou saber como funciona alem de ter olhado o meu? pesquisou a respeito etc? Como as pessoas usam... e outras variedades?

Tem milhares de exemplos aqui no forum como usa.

 

Abraços

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