xtreem 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 Então, por que, quando eu uso this["_droptarget"].substr(6, 2), o flash me retorna o que eu espero que ele retorne, e quando eu uso, this["_droptarget"]._x ele não me retorna nada? Aliás, retorna 'undefined'. Aliás, nunca entendi a diferença entre propriedades/comandos que utilizam "_" (._x, ._y) e os que não usam (.substr). Alguém saberia me explicar isso? Valeu pelo help pessoal. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 7, 2009 Aliás, nunca entendi a diferença entre propriedades/comandos que utilizam "_" (._x, ._y) e os que não usam (.substr). Alguém saberia me explicar isso? Nenhuma apenas uma diferença do jeito de chamar... tanto que no AS 3.0 isso deixou de existir. this["_droptarget"].substr(6, 2) retorna um valor... relacionado ao THIS this["_droptarget"]._x retorna undefined... pq ele não existe uma propriedade ._x do elemento droptarget Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xtreem 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Certo, mas se dou um trace, por exemplo, em this["_droptarget"], ele retorna o nome do movieclip sobre qual eu soltei meu botão, que é "campo1". Se this["_droptarget"] faz referência à campo1, e campo1 possui coordenadas x e y, eu não deveria conseguir extrair o valor de this["_droptarget"]._x? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Não, justamente pelo que você disse... ele diz qual o clip no qual você dropou seu MC... e para pegar a posição desse clip que você dropou não se faz assim... mas sim puxando o nome da intancia dele ._x Dessa maneira que você fez ele não vai retornar nada. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xtreem 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Cara, já tentei de tudo e não tô conseguindo, podes me dizer como faço? Se eu tentar puxar através de "_name", ele não reconhece. Se eu puxar pelo ".substr", consigo extrair o nome inteiro dele, mas não a posição "._x" disso. Aliás, é justamente isso que me faz pensar que há uma diferença, sim, entre notações "_" e ".", pois o uso do underline não funciona junto à notação thils[], deve ser por alguma razão. Valeu pela tua atenção. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 LoL Obvio que funciona: this['mc'].onPress this['mc'].loadMovie Tudo isso vai funcionar No AS 2.0 Propriedades de um clip são chamadas com _ No AS 3.0 é diretamente com . Exemplo bem simples de como se faz: this.createEmptyMovieClip('mc', 1); this['mc'].attachMovie('bolinha', 'bola', 2); this['mc'].onPress = function(){ this.startDrag(); } this['mc'].onRelease = function(){ this.stopDrag() if(eval(this._droptarget) == area){ trace(area._x); } } bolinha é um MC em minha biblioteca, area é um mc no palco instanciado de area... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xtreem 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 LoL Obvio que funciona: this['mc'].onPress this['mc'].loadMovie Tudo isso vai funcionar No AS 2.0 Propriedades de um clip são chamadas com _ No AS 3.0 é diretamente com . Exemplo bem simples de como se faz: this.createEmptyMovieClip('mc', 1); this['mc'].attachMovie('bolinha', 'bola', 2); this['mc'].onPress = function(){ this.startDrag(); } this['mc'].onRelease = function(){ this.stopDrag() if(eval(this._droptarget) == area){ trace(area._x); } } bolinha é um MC em minha biblioteca, area é um mc no palco instanciado de area... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xtreem 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Certo kra, acho que eu não me fiz claro, desculpa. Usando eval, tudo certo, o problema é que eu não quero usar eval. O código que eu tô querendo é exatamento esse: this._x = eval(this._droptarget)._x; Estou tentando não utilizar eval, no lugar dele, quero usar notação this[], é possível? Obrigado pela tua atenção mais uma vez. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Se você estiver usando Flash Player acima de 5 não. Caso contrario ai talvez possa vir a funcionar... da uma pesquisada no pontoflash que lá tem algo do genero se não me engano. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xtreem 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Ok, obrigado kra. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites