Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Henrique

[Resolvido] Clicar e arrastar

Recommended Posts

Olá pessoas,

 

Estou precisando arrastar um objeto, ele será uma espécie de scroll eu consigo fazê-lo sem problemas, o objeto é da seguinte forma:

 

um retângulo de 20px de largura e sua altura é proporcional a resolução, vamos supor que seja de 100px, ao clicar nele tenho que arrastar para baixo para isto uso o startDrag e determino o quanto posso movimentá-lo, o problema do startDrag é que se o objeto tem 100px de altura se eu clicar no limite do objeto lá no pixel 99 o drag já desce 99px e eu não queria isto, queria que ele só se movimentasse que eu arrastar e a quantidade que eu arrasto.

 

Tentei fazer isto aqui mas o resultado é o mesmo que o stratDrag:

 

objeto._width = Stage.width;
onEnterFrame = function () {
	objeto.onPress = function(){
		ativa = true;
	}
	objeto.onRelease = objeto.onReleaseOutside = function(){
		ativa = false;
	}
	if (ativa){
		objeto._x = _xmouse;
	}
};

Alguma sugestão?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver, segue code para quem precisar.

 

var posObj:Number = 0;
objeto.onPress = function() {
	ativa = true;
	posIni = _xmouse;
	mov();
};
objeto.onRelease = objeto.onReleaseOutside=function () {
	ativa = false;
	posObj = objeto._x;
	delete onEnterFrame;
};
function mov() {
	onEnterFrame = function () {
		if (ativa) {
			pos = posObj+((posIni-_xmouse)*-1);
			if (pos<0 && pos>-500) {
				objeto._x = pos;
			}
		}
	};
}
Obrigado.

Olá pessoas,

 

Estou precisando arrastar um objeto, ele será uma espécie de scroll eu consigo fazê-lo sem problemas, o objeto é da seguinte forma:

 

um retângulo de 20px de largura e sua altura é proporcional a resolução, vamos supor que seja de 100px, ao clicar nele tenho que arrastar para baixo para isto uso o startDrag e determino o quanto posso movimentá-lo, o problema do startDrag é que se o objeto tem 100px de altura se eu clicar no limite do objeto lá no pixel 99 o drag já desce 99px e eu não queria isto, queria que ele só se movimentasse que eu arrastar e a quantidade que eu arrasto.

 

Tentei fazer isto aqui mas o resultado é o mesmo que o stratDrag:

 

objeto._width = Stage.width;
onEnterFrame = function () {
	objeto.onPress = function(){
		ativa = true;
	}
	objeto.onRelease = objeto.onReleaseOutside = function(){
		ativa = false;
	}
	if (ativa){
		objeto._x = _xmouse;
	}
};

Alguma sugestão?

 

Obrigado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa que bom que conseguiu :D

 

Você vive por ai resolvendo suas duvidas sozinha hahaha

Parece eu... precisa de alguem pra explicar ^^

 

No caso você explica para você mesmo no forum rs

 

Parabens

 

Abraços

 

E continue com os bons trabalhos ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.