Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vanessa R.

[Resolvido] Header

Recommended Posts

Bom dia,

Estou começando a aprender um pouco de PHP e me surgiu algo que eu não sei se é possivel de fazer, se é, não achei em lugar algum como executar.

O negocio é básico: sistema de clientes, dúvida? HEADER!

Eu criei um bd com uma tabela onde tem cadastrados os dados dos clientes, algo tipo nome, empresa, end, telefone, etc, etc, etc. Nesta mesma tabela eu criei campos para login e senha para cada cliente. Até ai tudo ok, lindo e maravilhoso.

Meu sistema está idenficando certinho cada um que loga no sistema, mas estou tendo problema na hora de direcionar a criatura para a página específica a ele.

Nesta mesma tbl eu criei um campo onde eu coloco o caminho da pagina que só aquele cliente tem acesso, nem sei se isso funciona desta maneira, mas fiz.

Criei uma pagina que chama verifica_login.php onde ele reconhece os dados do form de login e DEVERIA achar qual o caminho da página para aquela criatura.

Tenho o seguinte:

<?
$login = $_POST['login'];
$senha = $_POST['senha'];
$pagina = $_POST['pagina']; // isto funciona? aqui deveria buscar a página do campo 'pagina' do bd
If (($login = $_POST['login']) && ($senha = $_POST['senha']));
  Header ("location: $pagina");// é assim que se faz??
else
  Header ("location: erro.php")
?>

É bem simples e direto mesmo. Mas depois que ele identifica quem está logado, ele não está conseguindo redirecionar buscando o campo do bd.

Já me sugestionara também setar este header para uma página onde esta sim redirecioasse para a página do cliente, meio coisa de português, mas ainda sim eu não consegui fazer com que nenhuma das duas opções buscasse a página que está no campo do bd.

Sei que isto aí em cima pode estar cheio de erros e que minha idéia esteja meio fora da realidade, mas espero que entendam que ainda estou engatinhando no assunto, mas quero muito aprender.

Abraços a todos

O meu obrigada a quem se dispuser a ajudar.

Vanessa R.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vanessa você não pode ter nenhum código html antes da requisição do php.

Tem mais algum codigo acima daquele que você postou?

Mas exitem outros meios de redirecionamento também que você pode usar.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vanessa você não pode ter nenhum código html antes da requisição do php.

Tem mais algum codigo acima daquele que você postou?

Mas exitem outros meios de redirecionamento também que você pode usar.

Espero ter ajudado.

Não, aquilo ali é unicamente o que tem no arquivo verifica_login.php

Quais outras formas eu poderia redirecionar? Lembrando que cada usuário tem página própria.

Obrigada,

Vanessa R.

Compartilhar este post

Link para o post

era bom você postar o codigo todo...

<?
$pagina = $_POST['pagina']; // isto funciona? aqui deveria buscar a página do campo 'pagina' do bd
If (($login = $_POST['login']) && ($senha = $_POST['senha']));
  Header ("location: $pagina");// é assim que se faz??
else
  Header ("location: erro.php")
?>

essa parte esta vindo da onde ? se a pagina esta salva no banco de dados você tem que se conectar ao banco e pegar o dado de la onde onde for o login daquele usuario

$pagina = $_POST['pagina']; // assim você estaria recebendo a pagina de algum formulario

nessa parte da pagina especifica nao entendi direito qual objetivo de fazer uma para cada cliente, seria mais facil você criar 1 pagina unica para todos e apartir do login recuperar os dados do banco que iriam ser exibidos para aquele cliente

nesse codigo tambem você nao esta conferindo o usuario e a senha com banco de dados...

fiz parecido com um que tem no lab de scripts se tiver mais duvidar de uma olhada

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/147566-sistema-de-login/

<?
//você recebe as variaveis que cliente digitou no formulario

//conecta no banco
mysql_connect("servidor", "uruario", "senha") or  die( mysql_error() );

//seleciona banco que vai utilizar
mysql_select_db("nome_banco");

//faz um sql para saber se aquele  login e senha existem
$usuarios_existentes = mysql_query("SELECT count(*) as total FROM clientes where login = {$login} and senha = {$senha}");
$total = mysql_result($usuarios_existentes, 0, "total");

//se existir o usuaio esta logado e vai para a pagina dele
if($total == 1){
   Header ("location: logado.php");
}
//se nao volta para pagina de login ou erro
else{
   Header ("location: login.php");
}
?>

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Eu tenho uma index.php com o form de login, ali ele se conecta com o banco e busca as informacoes para saber se aquele login existe, se positivo, ele direciona para o verifica_login.php, que é a página que redirecionaria o cliente para a sua página específica e onde estou com problemas com a header.

Este verifica_login.php tb deve se conectar com o banco? Pq achei que com aqueles codigos $_POST ele já buscava do form de login os dados necessarios do banco, ou não é nada disso? Se bem que ele nao teria realmente onde buscar o $_POST['pagina'], isto é uma verdade. Como posso fazer?

Na página de cada cliente estará disponibilizado guias para pagamento de impostos, faturamento mensal da empresa, estatísticas custos x despesas, certidoes negativas, balancetes, etc. Eu estava pensando em disponiblizar todas estas informacoes em .pdf para o cliente. É um site de um escritório de contabilidade.

Não sei se estas informações ajudam um pouco a resolver meu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

entao, para você saber a pagina do cliente ou o INDEX.php tem que passar essa informação pelo $_POST['pagina'] para o verifica_login.php

ou o verifica_login.php tem que se conecar no banco e buscar a pagina daquele cliente

se index ja conecta no banco você poderia ja recuperar a pagina do cliente la mesmo e direcionar de la.

Quanto a essa forma ai de você criar uma pagina para cada cliente vai ser muito mais trabalhosa para fazer pq você vai ter que ficar fazendo e alterando cada pagina para cada cliente sempre que for incluir algo novo

por exemplo

você poderia criar as tabelas no banco dizendo onde esta cada coisa do cliente

balancetes

id_cliente    arquivo
1            "/home/clientes/1/balancete1.pdf"
1            "/home/clientes/1/balancete2.pdf"
3            "/home/clientes/1/balancete1.pdf"

ai vamos supor que você fosse listar os balancetes daquele cliente

seleciona da tabela balancetes tudo que for do cliente id = 1 e lista ou cliente 3 etc...

pronto serve para qualquer cliente e qualuqer quentidade de cliente e você apenas tem que adicionar na tabela se for incluir algo novo

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.

Certamente o modo que eu estava querendo fazer é muito mais complexo e de repente impossível de fazer.

Logo quando eu chegar em casa vou testar estas opções. Agora estou no escritório trabalhando, sou contadora. Hehe.. deves tá pensando: "o que uma contadora tá se metendo na área dos programmers?" Mas bah.. é que eu gosto muito de webdesign, desde sempre, mas só agora estou começando a aprender algumas linguagens.

Tens msn? Quem sabe logo mais, se estiveres online e me surgir mais alguma dúvida, tu possas me ajudar?

Abraços

Vanessa R.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs vamos exatamente em sentidos contrários, eu programo em cima de dados contabeis do estado e tenho que me meter a entender contabilidade publica para fazer :P

vou mandar por PM o msn

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs vamos exatamente em sentidos contrários, eu programo em cima de dados contabeis do estado e tenho que me meter a entender contabilidade publica para fazer :P

vou mandar por PM o msn

Olha ae.. então podemos trocar figurinhas!

Compartilhar este post

Link para o post

Vanessa R.,

O assunto do tópico foi resolvido ?

Acredito que sim, percebi que não há solução do jeito que eu queria fazer, vou tentar outra opção. Obrigada. Pode encerrar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.