Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nemtconto

Função "pular"

Recommended Posts

Olá pessoal olha eu de novo... bateu uma dúvida na qual não achei na internet e também não achei no forum... que é a seguinte..

Por exemplo:

set recTeste = server.CreateObject( "ADODB.recordset")
SQL = "SELECT * FROM job WHERE quem="&deps&" ORDER BY id_job desc"
recTeste.open SQL, conbanco	

Agora setamos o objeto...

Ele função funcionando certinho, tudo correto, irá procurar na tabela aonde quem for X irá exibir X, e ordenar por uma ID de tarefa... decrescente.

Neste "id_job" vai listar todos os ID´s e tem a "guia fase" que vai ter lá se a tarefa é "F, P, A" ou seja "Finalizada, Parada ou Andamento"

logo

set recTeste = server.CreateObject( "ADODB.recordset")
SQL = "SELECT * FROM job WHERE quem="&deps&" ORDER BY id_job desc"
recTeste.open SQL, conbanco	

if condicao = "A" then

job = recTeste ("fase") 

if job = "p" or job = "a" then %>
                     <iframe src="ordemServico.asp" frameborder="0" width="100%" height="400"></iframe>

<% else %>
                        <iframe src="relatorioDeOs_os.asp" frameborder="0" width="100%" height="400"></iframe>

<% end if %>

Ali com o objeto, eu vejo se a condição do usuário é "A" ele já está dando um request em outro lugar...

E vejo se a fase do "job" (como podem ver lá emcima ele busca esta tabela) é "p" ou "a" porém se a última não é nenhuma das duas, ele vai fazer a outra coisa, ou seja irá abrir a outra página..

Mas o problema é o seguinte...

E se o usuário resolver fazer a última tarefa... então a última vai ser "f" diferente de "p" ou "a" então vai abrir a outra página..

mas e se tiver outros dois jobs antes do último que continuam "p" ou "a" como fazer para ele buscar e ver se TUDO lá está "f" para proseguir para a próxima página?

Lembrando que, (quem="&deps&") ele irá buscar o "departamento" do usuário e ver se "bate" com o departamento na tabela job ou seja procurar a job referente ao departamento dele, não quero que ele ache outras tarefas que não sejam do JOB dele...

Então ai está minha dúvida, alguém sabe como poderia fazer? por exemplo se a última é "f" ele ver se a anterior também é ou ver todas as "fases" estão certo...

Conseguiram entender minha dúvida? se puderem me ajudar novamente... Pois até o momento tá funcionando tudo perfeito do jeito que quero...

Mas dai vem a dúvida "E SE" o "USUARIO" resolver fazer a ultima tarefa por ser "mais facil" e deixar para "depois" as outras... sacaram o drama?

Obrigado novamente pela atenção de todos!

p.s: Caso tenham um outro exemplo de como poderia fazer isso no "select" e tal... fico todo "ouvido" para aprender =)

Thanks again!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

naun enetendi muito bem....

Compartilhar este post

Link para o post

é tipo assim

imagina que existe uma tabela que se chama "teste"

dentro desta tabela tem por exemplo do id 1 até infinito.

O que quero saber é, se existe uma função que

ve a ultima linha desta tabela, porém se a última linha desta tabela não for X ele vê se a anterior é, se não for "pula" para a outra e assim por diante...

entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

não sei porque mas acho que está complicando as coisas

você deseja saber as que não estão finalizadas? senão explique melhor..

porque não seleciona exatamente o que deseja em vez de selecionar tudo e ficar pulando...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.