Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fcorrea

Caracteres Especiais (ASP - MySql)

Recommended Posts

Boa Noite Pessoal,

Estou com um problema em uma aplicacao e nao consegui resolver. Agora estou criando outra aplicacao e nao gostaria de passar pelo mesmo problema logo, gostaria da ajuda de vocês.

Em minha aplicacao, ao realizar posts e exibir os texto na pagina os caracteres especiais como "ç" e "ã", por exemplo, sao exibidos corretamente e ao enviar para o MySql os mesmos tambem sao gravados corretamente porem, ao realizar um select e exibir os dados na tela (retorno da busca no Mysql) os caracteres especiais são exibidos distorcidos. Sei que este problema pode ser resolvido se colocar o Charset na pagina correto e a Collation das tabelas do MYSQL tambem mas nao sei qual o padrao correto.

Gostaria de saber qual a collation correta para o banco do mysql e qual o charset no ASP para que este problema nao ocorra.

Desde ja agradeço a atencao dispensada.

Att,

Fábio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é so que nao sei o que pode ser.

Se voce iniciar um site hoje, qual a Collation do banco e qual o Charset da pagina você seta que garante a inexistencia deste problema de caracteres epeciais?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma procurada no forum k existem varios tópicos abordando isso , vai te ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cheguei a procurar mas o meu caso acredito ser um pouco particular, mas se puder me ajudar na pergunta abaixo o meu problema ja fica reslvido.

Se voce iniciar um site hoje, qual a Collation do banco e qual o Charset da pagina você seta que garante a inexistencia deste problema de caracteres epeciais?

Obrigado pela atencao

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma olhada aki

coloke o

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

Compartilhar este post

Link para o post

Ok xanburzum,

Vou usar este charset e qual a collation que você me recomenda para o mysql? Latin 1? Tem alguma recomendacao.

Obs.: Vou ler o link que me passou, so estou procurando tbm a collation do banco senao nao vai adiantar muito

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ok jonathandj,

Vou usar latin1 no collation do Mysql e UTF-8 nas paginas ASP.

Obrigado pessoal, espero que funcione, rsrs. Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

não esqueça de colocar

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="65001"%>

na primeira linha de cada página e a codificação do arquivo tem que estar em UTF-8(abra com bloco de notas e vá em salvar como...veja se estão sendo salvos na codificação correta)

cuide para os js e css estarem nesse tipo de arquivo. Meu Dreamweaver sempre salva certo, mas outros programas podem salvar em ANSI

Compartilhar este post

Link para o post

ok jonathandj,

Novamente obrigado. Vou fazer estas configurações. Grato novamente!

Att

Compartilhar este post

Link para o post

faça as config. corretamente e depois caso exista duvida,posta ae...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.