carlos36 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 ola Pessoal venho atraves deste pedir ajuda de vcs de como colocar um lightbox no flash pois tenho uma gelria de fotos e preciso fazer um efeito lightbox na pagina ja tenho o layout e nao consigo colocar o efeito nas miniaturas agradeço pela ajuda desde ja obrigado Carlos 36 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Conforme o aviso existente no fórum de origem deste post, não é permitida a postagem de dúvidas nesta área, motivo pelo qual este tópico será movido para o fórum principal deste assunto. Tópico Movido Origem: Galeria de Criação (Flash) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: Flash & ActionScript Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Você pode usar uma classe que já existe de lightbox feita totalmente em flash... Ou tentar usar o proprio lightbox... para isso você vai ter que fazer uma chamada javascript Que chame o lightbox Escreva no google lightbox+flash você vai encontrar na primeira resposta um tutorial do Erick de como se faz isso. Incluisive com exemplo Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carlos36 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Você pode usar uma classe que já existe de lightbox feita totalmente em flash... Ou tentar usar o proprio lightbox... para isso você vai ter que fazer uma chamada javascript Que chame o lightbox Escreva no google lightbox+flash você vai encontrar na primeira resposta um tutorial do Erick de como se faz isso. Incluisive com exemplo Abraços ola amigo obrigado pela dica mais ja li o tutorial do Erick mais a unica coisa que nao entendo e onde colocar os codigos entendi fiz uma pagina toda em flash fiz a miniaturas mais nao sei como colocar os codigos nao sei se é no proprio flash ou no js entendi obrigado pela força valeu Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Bom então faça passo a passo um arquivo sozinho novamente. Pois se eu for lhe explicar vou ter que explicar novamente o que ele já escreveu... Você tem que por esse código no HTML <link rel="stylesheet" type="text/css" href="src/css/shadowbox.css"> <script type="text/javascript" src="src/js/lib/yui-utilities.js"></script> <script type="text/javascript" src="src/js/adapter/shadowbox-yui.js"></script> <script type="text/javascript" src="src/js/shadowbox.js"></script> <script type="text/javascript"> function abrirSB(type, title, url) { Shadowbox.init({skipSetup: true}); Shadowbox.open({type: type, title: title, content: url}); }; </script> No header de seu HTML e no flash AS 3.0 navigateToURL(new URLRequest("javascript:abrirSB('img', 'Título', 'imagem.jpg');"), "_self"); AS 2.0 getURL("javascript:abrirSB('img', 'Título', 'imagem.jpg');"), "_self"); Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chead 1 Denunciar post Postado Outubro 12, 2009 Fala galera, aproveitando o topico do nosso amigo, gostaria de saber como faço um lightbox, pois também nao consegui por este site indicado por 2 motivos. Primeiro - não sei se coloco a action on (press) e a action Geturl... e talz... ou se coloco sozinha (ja tentei dos 2 meiso e nao vai) Segundo - não consegui intender ainda pois nao esta muito detalhada a explicação do nosso amigo moderador, infelizmente não sei quase nada de flash e estou batalhando aqui para fazer esse negócio funcionar, pois assim, teria que ser uma explicação digamos que (passo-a-passo), só passar os códigos e falar pra colocar em tais lugares, isso ja esta escrito lá no site do erick. Bom, tenho um arquivo aqui de um lightbox que achei na net criado por um brasileiro só que é actionscript 3.0, e meu site foi feito em actionscript 2.0. Não sei se daria para converter o meu site, ou o script do brazuca. Pelo que percebi consigo ir em Publish Settings e transformar meu arquivo para actionscript 3.0, porém os scripts nao rolam, só que como são poucos "bem poucos mesmo, tipo loadmovie e stop, só isso" acho que seria mais facil converter o site para actionscript 3.0, isso se tiver como claro. Se o pessoal aqui também achar mais facil me ajudar deste modo, maravilha. Só falta isso para por meu site no ar galera, como sou designer 3d nao manjo muito de flash, e quero por meu portifólio online o mais rapido possível. Aguardo respostas abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blockmonork 1 Denunciar post Postado Outubro 12, 2009 Chead: Os thumbnails das imagens devem ser do tipo button ou Movieclip. caso button -> clica no objeto com o direito, em actions coloque -> on (release){ getURL("sintaxe descrita nos posts acima"); } caso movieClip -> em actions, coloque -> nome_de_instancia_do_seu_thumbnail.onRelease = function(){getURL("idem");} E os códigos restantes, ficam no documento HTML entre as tags <head> e </head> carlos36: Vá no link que o berseck sugeriu, no final do tuto tem um link pro exemplo funcionando. Clica com o botão direito do mouse na página e manda "exibir código fonte" que você entenderá onde colocar os scripts. abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chead 1 Denunciar post Postado Outubro 12, 2009 Chead: Os thumbnails das imagens devem ser do tipo button ou Movieclip. caso button -> clica no objeto com o direito, em actions coloque -> on (release){ getURL("sintaxe descrita nos posts acima"); } caso movieClip -> em actions, coloque -> nome_de_instancia_do_seu_thumbnail.onRelease = function(){getURL("idem");} E os códigos restantes, ficam no documento HTML entre as tags <head> e </head> carlos36: Vá no link que o berseck sugeriu, no final do tuto tem um link pro exemplo funcionando. Clica com o botão direito do mouse na página e manda "exibir código fonte" que você entenderá onde colocar os scripts. abs. Fala ammigo, olha, esta complicado aqui. Fiz o seguinte, coloquei o códico entre as tags <head> seguinte: <script type="text/javascript"> function SWFDelegate(url,width,height,caption) { var objLink = document.createElement('a'); objLink.setAttribute('href',url); objLink.setAttribute('rel','lightbox'); objLink.setAttribute('title',caption); if(typeof width != 'undefined') { objLink.setAttribute('width',width); } if(typeof height != 'undefined') { objLink.setAttribute('height',height); } Lightbox.prototype.start(objLink); } </script> Logo, coloquei em um movieclip no arquivo fla, dentro de 2 moviesclips, que é onde estão os links o seguinte: on (release){ getURL("javascript:SWFDelegate('images2/img1.jpg','550','400','Strongbad: Coloring');"); } Exportei e adicionei no index.html o arquivo SWF e fui lá no navegador e cliquei no movieclip deveria abrir o lightbox, porém infelizmente me deu um aviso do próprio navegador dizendo o seguinte: "O Adobe Flash interrompei uma ação potencialmente insegura." E o botão de clicar o OK, mas após isso nao aconteceu mais nada, o movie clip não abriu. Oque pode ser, aguardo. E obrigado até o momento pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blockmonork 1 Denunciar post Postado Outubro 12, 2009 Essa mensagem é porque você provavelmente testou o filme localmente. Tente enviar para um servidor e veja se funciona. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chead 1 Denunciar post Postado Outubro 12, 2009 Essa mensagem é porque você provavelmente testou o filme localmente. Tente enviar para um servidor e veja se funciona. abs fala block, entrei nesse site http://www.macromedia.com/support/documentation/en/flashplayer/help/settings_manager04.html e coloquei sempre permitir, entao nao apareceu mais o erro, só que o problema é que mesmo assim, eu clico no movieclip e nao aparece nada, oque deve ser? obrigado amigo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blockmonork 1 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 Chead, Na dica de postei acima, me referia ao shadowbox (que é o desse tutorial -> http://blog.ericksouza.com/120/) e somente depois de postar, percebi que o seu script é para Lightbox. Lightbox -> http://www.huddletogether.com/projects/lightbox2/ Site do desenvolvedor. Lá tem todas as explicações de como implementar o componente nas páginas. E um detalhe: Logo, coloquei em um movieclip no arquivo fla, dentro de 2 moviesclips, que é onde estão os links o seguinte: Se você tem 3 níveis de objetos no seu fla, por exemplo, botões dentro de um outro mc que está dentro de um mc principal, veja se você está colocando a ação on(release) no objeto-botao. Talvez se você pudesse postar o código do seu fla... E também te aconselho a utilizar somente movieclips, mesmo para exercer função de botões e, no palco principal, chamá-los pelos seus nomes de instância. (acho que o código fica mais fácil de você entender e alterar alguma informação posteriormente) Por exemplo: seu_filme_principal.sub_filme.filme_botao // onde o ponto (.) indica os objetos que tem dentro do filme principal ficaria assim (no frame do palco principal do fla): seu_filme_principal.sub_filme.filme_botao.onRelease = function(){ getURL("javascript:SWFDelegate('images2/img1.jpg','550','400','Strongbad: Coloring');"); } Infelizmente não conheço o AS 3, portanto, não saberia te informar sobre como proceder nesta versão. Tente fazer o seguinte: crie cópias da versão atual do seu site para utilizá-la na versão AS3. converta seu site (como você mesmo disse que ele tem é mais controle de movieclip: loadmovie, gotoand play, stop) para o AS 3 e teste com a classe lightbox que você já possui. Caso não dê certo, siga o tutorial do erick em shadowbox. Creio que alguma destas dicas funcionarão, depois, para entendê-las, é necessário um bom tempo de estudo, pois, como você disse que está começando agora com o actionscript, você já está começando por algo um pouco avançado (que é a integração do flash com outras linguagens) Faça os testes e poste os resultados. Ajudarei no que puder. abs; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chead 1 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 Fala amigo, então é o seguinte, pensei sim em passar meu site para as 3.0, só que o problema é que nao entendo nada, e nao consegui fazer isso... a não ser que alguem que manje me ajudasse. Por enquanto estou tentando com esse mesmo. Mas bem, olhe, coloquei o seguinte script do site do lucas mesmo no html: <script language="javascript"> function showFoto(src) { //criando um link falso, para o LightBox captar as informações var a_false = document.createElement("A"); a_false.rel = "lightbox"; a_false.href = src; //chamando a função do lightbox responsável pelo início das ações myLightbox.start(a_false); //anulando o link a_false = null; } </script> Coloquei também esse script <script src="js/prototype.js" type="text/javascript"></script> <script src="js/scriptaculous.js?load=effects" type="text/javascript"></script> <script src="js/lightbox++.js" type="text/javascript"></script> pois vi no html que acompanhou o arquivo de download do script, ambos na chave <head> do meu html. Depois coloquei a seguinte action no movieclip no meu flash: on (release){ getURL("java script:showFoto('images2/img1.jpg');", "_self"); } só que como você disse que em movieclip não se poe assim, tentei da seguinte forma: mc_arquiteturashow.mc_foto_thumbs.mc_foto1.onRelease = function(){ getURL("javascript:showFoto('images2/img1.jpg');", "_self"); } em um novo layer no palco principal, e mesmo assim não funcionou, no caso, nem chegou a se tornar clicavel o movieclip. não sei se há algo errado nisso. Logo, dei upload na pasta, js, css e images que acompanha o arquivo zipado do script do site indicado pelo lucas (http://www.huddletogether.com/projects/lightbox2/). Aí ja não funcionou, mas mesmo assim dei upload de todo o conteudo. O que tem no flash é só o seguinte comando mesmo geturl.... no movie clip. obs: somente a primeira imagem dos projetos (a que não muda de cor com o mouse em cima) está com o comando do lightbox, as outras ainda não. O site está em teste, acho que só falta isso mesmo para terminar. Obrigado até o momento Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blockmonork 1 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 Chead, Em qual o brownser você está testando? Não tem como eu acessar alguma máquina windows no momento para testar com o IE, mas aqui no firefox funcionou! Portanto, deve ser alguma incompatibilidade com o brownser...ou com a falta dele(IE). abs; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chead 1 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 eu to usando google chrome Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blockmonork 1 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 Chead, Testei hoje seu site novamente num pc windows usando IE8 e Firefox e ambos funcionaram. Ontem no Firefox pra Linux também funcionou. Portanto, creio que seja alguma incompatibilidade do Google Chrome. abs; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chead 1 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 como edito um post meu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 Botao "editar" em baixo dele.. porém.. existe um prazo que permite ou não a edição... O que seria.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chead 1 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 eu queria só tira o endereço do meu site ali que eu postei, pro google nao pegar ehhehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 Retirado.! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chead 1 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 valeu david!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites