Hilkias 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Estou com o seguinte problema. Criei no Deramweaver as paginas formulario.htm E tambem a tela de conectdb.php <?php $hostname = 'localhost'; $username = 'root'; $senha = ''; $banco = 'hilk'; $db = mysql_connect($hostname, $username, $senha); mysql_select_db($banco, $db); ?> Foi criado tambem a tela de inserindo php <?php require("conectdb.php"); $data = date('y-m-d'); $hora = strftime("%H:%M:%S"); $sqlinsrt = "INSERT INTO tb_mural (id_mensagem, nome, mensagem, data, hora) VALUES ('', '$nome', '$mensagem', '$data', '$hora')"; //Smysql_query($sqlinsert) or die ("Não foi possivel inserir"); echo "Na data $data e na $hora<br>$nome disse:<br>$mensagem"; ?> Mais quando vou no Databasename ou Crt+Sfhit+F10 e coloco la no Mysqlconection Conection name: conn hilk (não sei o que por ponho) MysqlServer: localhost Username: root Passoword: Database: (quando clico no botão select aparece-> An unidetifed error has ocurred. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hilkias 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Estou com o seguinte problema. Criei no Deramweaver as paginas formulario.htm E tambem a tela de conectdb.php <?php $hostname = 'localhost'; $username = 'root'; $senha = ''; $banco = 'hilk'; $db = mysql_connect($hostname, $username, $senha); mysql_select_db($banco, $db); ?> Foi criado tambem a tela de inserindo php <?php require("conectdb.php"); $data = date('y-m-d'); $hora = strftime("%H:%M:%S"); $sqlinsrt = "INSERT INTO tb_mural (id_mensagem, nome, mensagem, data, hora) VALUES ('', '$nome', '$mensagem', '$data', '$hora')"; //Smysql_query($sqlinsert) or die ("Não foi possivel inserir"); echo "Na data $data e na $hora<br>$nome disse:<br>$mensagem"; ?> Mais quando vou no Databasename ou Crt+Sfhit+F10 e coloco la no Mysqlconection Conection name: conn hilk (não sei o que por ponho) MysqlServer: localhost Username: root Passoword: Database: (quando clico no botão select aparece-> An unidetifed error has ocurred. Fatal error: Call to undefined function smysql_query() in E:\xampp\htdocs\dbtest\inserindo.php on line 1510- require("conectdb.php"); 11- $data = date('y-m-d'); 12- $hora = strftime("%H:%M:%S"); 13- $sqlinsrt = "INSERT INTO tb_mural (id_mensagem, nome, mensagem, data, hora) 14- VALUES ('', '$nome', '$mensagem', '$data', '$hora')"; 15- Smysql_query($sqlinsert) or die ("Não foi possivel inserir"); 16- echo "Na data $data e na $hora<br>$nome disse:<br>$mensagem"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandromx 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 Seu xampp está rodando normal ??? se você abrir uma página de teste ele roda???? Conection name: rsCon ( isso é um nome para o recordset utilize tipo rsCon rsSite sei lá algo assim) MysqlServer: localhost Username: root (user para acessar o mysql) Passoword: (senha para acessar o mysql caso tiver) Database: (quando clico no botão select aparece-> An unidetifed error has ocurred. Lembrando que tem que esta tudo funcionando, apache, mysql etc... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jpraminelli 3 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 você configurou corretamente o "site" do dreamweaver. a conexao com banco no dreamweaver soh funciona se o site estiver configurado corretamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites