Daniel Filho 1 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Seguinte, tenho uma lista de exercícios para resolver, já fiz quase todos, salvo alguns que envolvem matrizes, coisa que ainda não tô dominando bem em Java. Eis o exercício: Tendo como dados de entrada a altura e o sexo de uma pessoa, construa um programa que calcule e escreva o seu peso ideal, utilizando as seguintes fórmulas: para homens: (72,7*h)-58; para mulheres: (62,1*h)-44,7. Sendo h a altura lida. Bom, eu acho que tenho que criar uma matriz pra identificar os sexos na hora da entrada de dados. Tipo, o cara insere "masculino" então a estrutura de controle vai e lê sexo[1], seria isso? Se for, eu ja tentei criar o código, mas dá erro, principalmente na parte dos arrays. Alguma luz!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Nesse caso não precisa ler em array. Voce pode optar por ler um inteiro, caracter ou mesmo String. Leia um desses valores e armazene numa variável. Depois é só comparar num if para fazer o cálculo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Filho 1 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Tipo assim: String sexo; ... masculino = 1; feminino = 2 System.out.println("Informe o sexo: "); sexo = entrada.nextLine(); ... if (sexo==1) { System out.println("..."); ... assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Outubro 9, 2009 Se optar por inteiro. Faça assim: System.out.println("Informe o sexo: 1 - para masculino e 2 - para feminino"); int sexo = entrada.nextInt(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Filho 1 Denunciar post Postado Novembro 5, 2009 Eu consegui já! Mas esqueci a idéia do array, dava pra fazer pelo: variavel.equals("") <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites