Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

btovix

[Resolvido] Pegar o valor de um campo para montar um link com get

Recommended Posts

Olá pessoal, estou procurando alguma coisa assim na internet e até mesmo aqui no fórum, porém não achei, talvez não consiga elaborar isso em poucas linhas para pesquisa, mas vou tentar agora nesse post.

vejam, o usuário do site precisa de verificar se o nome digitado no campo não é utilizado por outra pessoa no sistema. esse nome fará referencia a página pessoal dele, acontece que para isso criei uma página em PHP que procura no banco se aquele nome já existe, e pra chamar essa página eu coloquei um link passando o valor via GET para essa página, fica mais ou menos assim:

<a href= 'verNome.php?nome=[i]nome aqui[/i]' target='_blank' title='Verifica Endereço'>verificar nome válido</a><br>

certo, agora que eu vi que a página php funciona estou querendo que esse valor seja atribuído dinamicamente, ao passo que quando o usuário do site escrever o nome que ele quer testar (por exemplo: pauloRoberto) ao clicar no link esse valor seja passado.

para isso eu fiz (com a ajuda de muitos tutoriais...) um script que na minha visão passaria esse valor de forma dinâmica, mas isso não acontece. Vejam o Script:

<script language="javascript" >
		function OpenWindow(url,valor,height,width){
			config="";
			config+="toolbar=no,";
			config+="resizable=no,";
			config+="scrollbars=no,";
			config+="width="+width+",";
			config+="height="+height;

url+=valor;

var window=open(url,"",config);
		   window.focus();
		}
	</script>	

esse script tá dentro do Head bonitinho e tals... e para chamar esse head eu utilizo o seguinte:

<a href="javascript:OpenWindow('verNome.php?nome=',document.getElementById('ds_endemp').value,300,300)" target='_blank' title='Verifica Endereço'>verificar nome válido</a>

Acontece que o link abre uma página em branco e mais nada... bem, a página em php tá funcionando, porém o meu conhecimento em JavaScript (que é pouco por sinal) não. Alguém teria como me propor uma visão melhor sobre essa minha idéia ou mesmo uma nova forma de realizar este procedimento, e também os possíveis erros que estou executando?

Desde já um abraço a todos e obrigado pela atenção!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rick obrigado pela atençao!!

O link é esse mesmo o arquivo tem o nome inclusive com o case sensitive verNome.php e os dois arquivos estão na mesma pasta...

segue o código da rotina dentro de verNome.php:

<?
	$nome = $_GET["nome"];

include "../Conecta.php";

$query = "SELECT ds_endemp FROM empresas WHERE ds_endemp = '$nome'";

$result = mysql_query($query);

if (!$result) { // erro na query
		die('Invalid query: ' . mysql_error());
	}else{
		//conseguiu entrar pega os dados
		$nome = mysql_fetch_array($result);
		if (isset($nome['ds_endemp'])) {
			echo "Já existe Alguém com esse Nome cadastrado, por favor tente outro!";
		}else{
			echo "Nome disponível.";
		}
	}
?>

só pra confirmar acabei de chamar "manualmente"

e está funcionando

o problema é que quando chamo pelo link aparece uma página em Branco...

Novamente um muito obrigado a todos pela atenção!

Tem certeza que o caminho do link está correto???

Poste seu PHP tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi muito bem sua dúvida, mas você pode usar o método window.location.search que pega - e inclui - tudo o que vem depois de um ponto de interrogação no link.

Por exemplo: pegue esse código abaixo e cole na barra de endereço:

javascript:alert(window.location.search);

Ele vai retorna: ?/topic/366397-pegar-o-valor-de-um-campo-para-montar-um-link-com-get-no-javascript/.

Aí é só você armazena esse resultado em um string e usar métodos para achar os nomes.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Gente... desculpem a minha curiosidade, mas como que coloca [RESOLVIDO] lá em cima???

obrigado a todo mundo pelas dicas, foram importantes sem dúvida e acabei conseguindo de uma maneira alternativa e é claro que o código tá aqui:

Ao invés de usar dessa forma

<a href= 'verNome.php?nome=[i]nome aqui[/i]' target='_blank' title='Verifica Endereço'>verificar nome válido</a><br> 

Modifiquei o código assim e consegui o resultado satisfatório

<a href="#" onclick="javascript:OpenWindow('verNome.php?nome=',document.getElementById('ds_endemp').value)" title="Verifica Endereço">verificar nome válido</a><br>

ou seja, joguei a ação que eu queria no onclick e funcionou direitinho...

novamente obrigado a todo mundo e um grande abraço!! se algum moderador puder colocar resolvido lá em cima eu agradeço, mas se puder me ensinar como eu faço isso...

abraço pra todo mundo e até uma próxima

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Que bom que resolveu. Só a equipe de moderação tem permissão para editar o título e coloca [Resolvido] ali em cima ^_^

Só você informar que sanou a dúvida, e como, que agente coloca.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.