Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vinicvo

Tempo de execução/peso

Recommended Posts

Saudações galera...

Eu estou desenvolvendo um sistema de loja virtual quando me vieram algumas dúvidas sobre o gerenciamento da minha base de dados, e vi que aqui é o lugar certo pra que eu possa esclarecer algumas...

 

Bom, pra começar, no meu site, o usuário cadastra um produto(estilo Mercado Livre), na base de dados eu salvo as informações desse produto...só que o dono do produto, eu salvo apenas o id, e o mesmo eu faço com a categoria, e outras coisas...bom, pra mostrar isso na página(uso o PHP), eu gostaria de saber qual dos métodos é mais RÁPIDO e mais seguro:

 

1) Fazer a busca pelo produto e depois que eu receber os valores, fazer uma busca pra retornar o nome do usuário, a categoria, etc.

2) Fazer a busca utilizando o LEFT JOIN do mysql pra retornar já os resultados desejados.

 

Qual desses métodos é melhor?

 

Depois surgiu uma outra dúvida. Eu tenho uma tabela que grava perguntas que os usuários fizeram a outros. Todas as perguntas são gravadas nessa tabela. Eu gostaria de saber se isso é correto. Tipo, se não vai pesar muito pro servidor mysql fazer a consulta quando eu estiver com vários registros por exemplo.

 

Bom, é isso pessoal. São as dúvidas de um aprendiz aqui...ashuashu

Vlw a todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio que depende da situação..

pq você não faz das duas formas para testar qual fica mais rápido?

 

com relação a tabela de perguntas, se ela ficar muito grande com o passar do tempo, você pode criar outra tabela, para armazenar as perguntas mais antigas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.