Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EminenceBR

Proteção de unidade de disco rígido

Recommended Posts

Tenho uma internet compartilhada com três pessoas e em minha caso possuo dois computadores, o meu e o do meu filho. No pc do meu filho armazeno arquivos importantes que baixo, inclusive os que baixo na minha própria máquina. O problema é que habilitei o pc dele para acesso total para poder enviar arquivos da minha máquina para a dele, feito isso também deixei sua máquina liberada para outras pessoas que usam a rede. Recentimente tenho notado que alguém tem acessado a máquina do meu filho para copiar os arquivos, inclusive deletando uma coisa muito importante. Preciso encontrar uma forma de deixar habilitado seu pc para que eu possa enviar ou remover arquivos sem que as outras pessoas o façam. A pergunta é a seguinte... Tem como colocar uma senha para impedir o acesso à rede a essa unidade sem usar programas como Folder Lock ou similares? Seria interessante se houvesse um da própria Microsoft.

Utiliso o Windows XP Professional.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por acaso é uma pasta compartilhado?

Caso seja você não consegue restringir que usuario pode ou não acessar a pastas compatilhada?

Você pode definir isso nas propriedade de compartilhamento.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso é uma pasta compartilhado?

Caso seja você não consegue restringir que usuario pode ou não acessar a pastas compatilhada?

Você pode definir isso nas propriedade de compartilhamento.

Sim. É uma pasta compartilhada, porém não existe uma opção no Xp de compartilhamento protegido com senha. Sendo assim qualquer pessoa que utiliza a rede pode excluir um arquivo importante. No vista tem uma opção para isso se não estou enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

No vista tem mas só na versão Ultimate.

Bom se você não quiser que a pessoa não tenha acesso e só ir nas permissoes de compatilhamento e colocar somente nomes que tenham acesso a pasta.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa configuração do compartilhamento, depende da forma da rede que ele utiliza, senão não lista os usuários para poder restringir o acesso.

Exemplo compartilhamento de pastar com versões Home.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.