acc 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2009 galera eu criei um sistema de cadastro e login e eu criei uma parte pra admins e quando eu vo pra index dos admins, da os seguintes erros: Warning: include(Config/config_sistema.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in servidor/Admin/index.php on line 2 Warning: include() [function.include]: Failed opening 'Config/config_sistema.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/php5/share/pear') in servidor/Admin/index.php on line 2 Warning: include(Config/config_sistema.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in servidor/Admin/v_admLogin.php on line 11 Warning: include() [function.include]: Failed opening 'Config/config_sistema.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/php5/share/pear') in servidor/Admin/v_admLogin.php on line 11 ai vao 3 arquivos que eu axo que sao importantes pra vcs me ajudarem no meu problema o arquivo "index.php": <?php include "Config/config_sistema.php"; require "v_admLogin.php"; ?> <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"> <html> <head> <title>[Admin]</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <link href="../estilos.css" rel="stylesheet" type="text/css"> </head> <body leftmargin="0" rightmargin="0" topmargin="0"> <table width="356" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td><? if($erro=="ok") { echo"<script>javascript:alert('".$m."');</script>"; } ?></td> </tr> <tr> <td><font size="5" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>Login admin <br> </strong></font></td> </tr> <tr> <td><form name="formlogin" method="post" action="<?=$PHP_SELF?>?acao=logar"> <table width="297" border="0" align="center" cellpadding="3" cellspacing="0"> <tr> <td width="87"><div align="right"><font size="1" face="Tahoma">Login:</font></div></td> <td width="198"><input name="adminL" type="text" class="inputs" id="adminL"></td> </tr> <tr> <td><div align="right"><font size="1" face="Tahoma">Senha:</font></div></td> <td><input name="adminS" type="password" class="inputs" id="adminS"></td> </tr> <tr> <td> </td> <td><input name="Submit" type="submit" class="botao" value="Logar"></td> </tr> </table> </form></td> </tr> </table> </body> </html> o arquivo "v_admLogin.php": <?php include "Config/config_sistema.php"; if($_GET['acao']=="logar") { if(!(empty($_POST['adminL']) && empty($_POST['adminS']))) { if($_POST['adminL']!=$adminLogin || $_POST['adminS']!=$adminSenha) { header("Location: index.php?erro=ok&m=Erro"); exit; } if($_POST['adminL']==$adminLogin && $_POST['adminS']==$adminSenha) { session_start(); if(session_is_registered('adminL') AND session_is_registered('adminP')) { session_destroy(); } $adminP=md5($adminS); session_start(); session_register('adminL'); session_register('adminP'); header("Location: index2.php"); exit; } }else{ header("Location: index.php?erro=ok&m=campos_em_branco"); exit; } } ?> e o arquivo "config_sistema.php": <?php // faz conexão com o servidor MySQL $local_serve = "servidor"; // local do servidor $usuario_serve = "usuario"; // nome do usuario $senha_serve = "senha"; // senha $banco_de_dados = "bancodedados"; // nome do banco de dados $tabela = "nometabela"; $conn = @mysql_connect($local_serve,$usuario_serve,$senha_serve) or die ("O servidor não responde."); // conecta-se ao banco de dados $db = @mysql_select_db($banco_de_dados,$conn) or die ("Não foi possivel conectar-se ao banco de dados!"); // dados do administrador são de estrema importancia que sem eles // o adminstrador não tera acesso as paginas de administração $adminLogin = "admin"; $adminSenha = "senhaadmin"; $emailAdmin = "emailadmin"; //Número de exibições por página na area do admin $pPagina=10; ?> não pensem que eu deixei de configurar o arquivo de conexao, ele ta configurado, porem da esses erros, o que pode se fazer a respeito? obrigado desde ja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gans 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2009 Cara, os erros que ta acusando ai é porque o arquivo: config_sistema.php ou não existe, ou não está na pasta Config/ Verifique isso e substitua a parte de cima do seu codigo para: <?php require_once("Config/config_sistema.php"); require_once("v_admLogin.php"); ?> require_once é melhor... e atenção também no nome da pasta que tem o "C" maiúsculo, o PHP difere o maiúsculo do minúsculo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
acc 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2009 Cara, os erros que ta acusando ai é porque o arquivo: config_sistema.php ou não existe, ou não está na pasta Config/ Verifique isso e substitua a parte de cima do seu codigo para: <?php require_once("Config/config_sistema.php"); require_once("v_admLogin.php"); ?> require_once é melhor... e atenção também no nome da pasta que tem o "C" maiúsculo, o PHP difere o maiúsculo do minúsculo... eh assim, o config_sistema.php da dentro da pasta Config/ que esta na pagina principale o arquivo index.php e v_admLogin.php estao na pasta Admin que tambem esta na pagina principal eu tentei usar o require_once e deu os erros: Warning: require_once(Config/config_sistema.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in servidor/Admin/index.php on line 2 Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required 'Config/config_sistema.php' (include_path='.:/usr/local/php5/share/pear') in servidor/Admin/index.php on line 2 na minha opiniao, eh pq eu axo q o include que eu usei axa q o diretorio "Config/config_sistema.php" esta dentro da pasta "Admin" talvez seja isso, se for tem como resolver isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gans 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2009 Pasta Principal -Config --config_sistema.php -Admin --index.php --v_admLogin.php Assim está seus arquivos? Se for use: <?php require_once("../Config/config_sistema.php"); require_once("v_admLogin.php"); ?> o ../ serve para voltar uma pasta... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
acc 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2009 Pasta Principal -Config --config_sistema.php -Admin --index.php --v_admLogin.php Assim está seus arquivos? Se for use: <?php require_once("../Config/config_sistema.php"); require_once("v_admLogin.php"); ?> o ../ serve para voltar uma pasta... eh assim msm, antes de ver sua resposta eu fiz assim, eu copiei o arquivo de conexao pra dentro da pasta Admin e mudei o diretorio, e qd fui ver deu certo...eu ja tinha visto esses ".." em otras partes dos meus codigos mas nem sabia o que era porisso n sabia como resolver meu problema http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif mas graças a você pude entender o que e agora nao vo mais errar ^_^ obrigado ae gans e desculpa qqr coisa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites