Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

david dias

[Resolvido] Não consigo fazer a request de um form

Recommended Posts

Olá pessoal bom dia,

Sou novo aqui e tb programando em asp, estou com uma duvida com esse meu cod aqui

<head>
	<title>Untitled</title>
</head>

<body>

<form method="get" action="request_fotm.asp">

<table border="0" cellspacing="0" cellpadding="5" align="left">
					  <TR><TD BGCOLOR="#ffa500">
					   <P>Nome da Categoria</P>
				      </TD> <TD BGCOLOR="#ffa500">  <input type=text NAME=nome>
					  	 <input type="submit"  value="Criar"></TD></TR>
			 </TABLE>  
	              </form>  
                   </body>
                </html>

essa e a minha tabela com o form

<%request.form ("nome")%>

<%

nom = request.form ("nome")
		Set objFS = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
		objFS.CreateFolder(Server.MapPath("nome") )
		Set objFS = Nothing
		Response.Write "A pasta foi criada com sucesso"
		%>
esse e o meu codigo em asp q ao receber uma palavra pela form ele cria uma pasta com o nome digitado no form

mais quando clico em criar ele cria com o nome q esta entre a objFS.CreateFolder(Server.MapPath("nome")e não com o nome pego pela request alguem pode me ajudar ficarei muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo!

Minha linguagem principal em que programo nao é ASP mas...

Request.Form("nome") = pega os dados enviados pelo form com metodo POST

Request.QueryString("nome")= pega os dados enviados pela URL

como seu form está com o metodo get voce tem que pegar com o Request.QueryString...

Mas se eu fosse voce mudaria o metodo do seu form para POST...

Compartilhar este post

Link para o post

COloque assim no formulario

<input type="text" name="nome">

e no asp faça isso:

nome = request.querystring("nome")
Set objFS = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
objFS.CreateFolder(Server.MapPath(nome))

Compartilhar este post

Link para o post

correto o informado acima, e aki mais um exemplo:

A coleção QueryString é usada para recuperar os valores das variáveis na string de consulta HTTP.A string de consulta HTTP é especificada pelos seguintes valores no ponto de interrogação (?), exemplo:

<a href= "teste.asp?txt=teste">link</ a>

A linha acima gera uma variável txt nomeado com o valor "este é um teste de seqüência de consulta".Strings de consulta são também geradas pelo envio do formulário, ou por um usuário digitar uma consulta na barra de endereços do navegador.O Request.QueryString é similar com o Request.Form e a sua definição é quase idêntica também:

Request.QueryString(elemento)[(index)|.Count]

a colecao QueryString é uma versao analisada da variavel QueryStringna colecao servervariables, ela permite k você recupereas variaveis na url pelo nome, o valor de Request.QueryString(parametro) é uma matriz de todos os valores de parametro que ocorrem, você pode determinar o numer de valores de um parametro atraves do

Request.QueryString(parametro).Count

para citar uma variavel QueryString em um dos diversos conjunto de dados, você terá k especificar um valor index. o parametro index pode ser qualquer valor entre 1 e Request.QueryString(variavel, se citarmos uma das diversas variaveis QueryString sem especificar um valor para index, os dados serao apresentados como uma sequencia de caracteres delimitada por virgulas.

quando lidarmos com o objeto Request nós estamos recebendo a informação dado ou devolvida por um cliente. O acesso por QueryString é a informação que está a seguir ao URL na barra de endereço do browser. Para começar vamos ver um exemplo prático. devemos alterar o index na página para cada vez que existem novas sub-páginas, ou fazer automaticamente,quase todo o link na página default.asp é composta da seguinte maneira:

exemplo.asp?pagina=<nome página>

O script verifica.asp vai então validar se a página pedida existe, e se isso acontecer ele vai redirecionar a pessoa à mesma, senão para uma outra estar em construção. O código é o seguinte.

exemplo.asp:

<%
Response.Expires=0
pagina=Request.QueryString("pagina")
path = Server.MapPath(pagina)
Set fs = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
If Not fs.FileExists(path) Then
Response.Redirect "construcao.asp"
Else
Response.Redirect pagina
End If
%>

Response.expires=0 diz aos proxies e browsers para não fazer cache à página. A próxima linha é o foco deste artigo. Na mesma eu peço o nome da página dada pelo link na variável pagina. Então posso usar a mesma para o processo que vou fazer. Em particular eu faço um assign do path da path real do ficheiro usando o método Server.MapPath e então testar a existência do mesmo usando o objecto Scripting.FileSystemObject. Se a página existe então fazemos o Response.Redirect (que serve para redirecionamento) para enviar o utilizador para o objetivo.

De volta ao Request.QueryString. Este método de passar a informação pode ser usada de duas maneiras, com dois objetivos diferentes em mente. Vimos o primeiro e vamos agora passar ao segundo. Se já leu o meu artigo sobre o Request.Form, vai notar que existem dois formulários de fazer posting ao form:

<form name="nome_do_form" action="página_ou_cgi" method="post_ou_get">

Depois de dado o valor pelo método de atribuição, o browser vai passar toda a informação para o servidor para o link pedido, assim como nas headers de HTTP. Para acessar esta informação no ASP, tem de usar a coleção Request.QueryString da mesma maneira do Request.Form. Vamos então ver com mais algum detalhe:

<form method="get">
nome<input type="text" name="name"><br>
idade<select name="age">
<option value="0">menos de 18</option>
<option value="1">entre 19 e 23</option>
<option value="2">entre 24 e 45</option>
<option value="3">mais de 45 anos</option>
</select>
</form>

Este pequeno formulário de HMTL é a base da nossa discussão. Vamos dizer que temos um script que aceita o nosso form. E que queremos que a informação recolhida do user para variáveis. Então o código será:

<%
name=Request.QueryString("name")
age_classe=Request.QueryString("age")

%><html>
<head>
<title>QueryString Example</title>
</head>
<body>
your name:<%=name%><br>
You are aged <%
Select Case age_classe
Case 0
Response.Write "menos de 18 anos."
Case 1
Response.Write "entre 19 e 23 anos."
Case 2
Response.Write "entre 24 e 45 anos."
Case 3
Response.Write " mais de 45 anos."
End Select
%>
</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post

Ea galera valeu pela ajuda e pela prontidão em me ajudar vcs estão de parabens

abraço

David Dias

Compartilhar este post

Link para o post

maravilha, precisando tamu ae...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.