montano 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 boa tarde pessoal, Tenho 2 tabelas: vendedores : vendedor //esse campo é a FK da PK do funcionarios funcionarios: cod,nome Eu preciso pesquizar o vendedor = 2, e pegar o nome do funcionario que representa esse vendedor. SELECT vendedor,nome,cod FROM vendedores,funcionarios WHERE vendedor.vendedores = '2' AND vendedor.vendedores = cod.funcionarios ERRO expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in Acho que o erro é porque meu mysqli_fetch_assoc nao esta recebendo o resultado dessa query. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
XyBeR 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 vendedor.vendedores = '2' AND vendedor.vendedores = cod.funcionarios TROCA POR: vendedores.vendedor = '2' AND vendedores.vendedor = funcionarios.cod Acho que é esse o problema O correto é sempre deixar o nome_da_tabela.nome_do_campo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
montano 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 Aproveitando o topico.. SELECT nome,cod,ta FROM funcionarios,tas WHERE funcinarios.nome LIKE '%n%' AND funcionarios.cod = tas.ta Esta dando o mesmo erro nessa query; porem a estrutura tabela.campo esta correta MOTIVO: Quero pegar um T.A que tenha o nome LIKE '%n%', para fazer isso preciso pesquizar na tabela funcionarios. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
XyBeR 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 Aproveitando o topico.. SELECT nome,cod,ta FROM funcionarios,tas WHERE funcinarios.nome LIKE '%n%' AND funcionarios.cod = tas.ta Esta dando o mesmo erro nessa query; porem a estrutura tabela.campo esta correta MOTIVO: Quero pegar um T.A que tenha o nome LIKE '%n%', para fazer isso preciso pesquizar na tabela funcionarios. funcinarios.nome LIKE '%n%' TROCA POR funcionarios.nome LIKE '%n%' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
montano 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2009 --' desculpe por postar essa besteira. uheuheuheuheu Esse tipo de erro nem é de se postar, obrigado pela força XyBeR, tem coisas que quando o cara esta atucanado e com pressa passa despercebido. Valeu msm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites