Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edultra

Número de torpedos chega a 4 bilhões por dia nos EUA

Recommended Posts

Número de torpedos chega a 4 bilhões por dia nos EUA

A CTIA (organização que representa a indústria do wireless nos EUA) divulgou uma pesquisa informando que, nos últimos seis meses, os norte-americanos trocaram por volta de 740 bilhões de torpedos, o que significa uma média de 4,1 bilhões de SMS a cada dia.

Isso representa, de outra maneira, uma média de 11,7 mensagens de texto por dia enviadas por cada mulher, homem ou criança do país.

Divulgação

Troca de torpedos chega a 4 bilhões de mensagens diárias somente nos Estados Unidos, afirma entidade norte-americana

"Um SMS tem capacidade máxima de 160 caracteres, então vamos dizer que, por exemplo, as mensagens têm por volta de 80 caracteres. E vamos supor que a média de um romance contenha por volta de 100 mil palavras, e cada palavra tenha por volta de cinco letras", observa o site Yahoo! Tech.

"Então, há nos EUA uma escrita equivalente a por volta de 656 mil livros --tudo via SMS-- nas últimas 24 horas. Podemos ter todo o catálogo da Biblioteca Pública de Nova York (que tem por volta de 20,4 milhões de livros) em um período de um mês."

A organização espera que, em 2009, o número de mensagens SMS trocadas ultrapasse os 1,5 trilhão apenas nos EUA.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u637396.shtml

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é muita mensagem mesmo

mas no Brasil se usa muito também, será que alguém tem esta medida brasileira?

Compartilhar este post

Link para o post

sacanagem é as operadoras cobrarem pelo envio de SMS

Pelo menos para celulares da mesma operadora deveria ser grátis

e-mail é grátis. por que sms não pode ser? :P

eu sei , eu sei... interesse econômico... é sempre isso.

capitalismo selvagem!! :P

Compartilhar este post

Link para o post

é um serviço e é normal ser cobrado mas é caro demais como tudo na área de comunicação no Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.