Tulin 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2009 $sql= "SELECT month('data') as mes, count('num_os') FROM cod_os WHERE data BETWEEN('2009/01/01') AND ('2009/12/31') GROUP by 1 ORDER by 1"; $resultado = mysql_query($sql); $row = mysql_fetch_array($resultado); echo" TOTAL OS <br>"; echo "<TABLE BORDER =1>"; echo "<tr><th>Mes</th> <th>Total</th></tr>"; while ($row = mysql_fetch_array($resultado)) { $data = $row["data"]; $numos = $row["num_os"]; echo"<tr><td>$data</td><td>$numos</td></tr>"; } Bom, criei um select para buscar no banco a quantidade de "os" que tenho em uma determinada data(mes), e não consigo imprimir isso de forma nenhuma, tentei dessa forma e ele nao me retornou nada. alguem pode me ajudar ?? Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tomer Simis 1 Denunciar post Postado Outubro 14, 2009 $sql= "SELECT month('data') as mes, count('num_os') FROM cod_os WHERE data BETWEEN('2009/01/01') AND ('2009/12/31') GROUP by num_os ORDER by mes DESC"; $resultado = mysql_query($sql); echo" TOTAL OS <br>"; echo "<TABLE BORDER=1>"; echo "<tr><th>Mes</th> <th>Total</th></tr>"; while ($row = mysql_fetch_array($resultado)) { $data = $row["data"]; $numos = $row["num_os"]; echo "<tr><td>$data</td><td>$numos</td></tr>"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tulin 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2009 Hum fiz a alteração no Select que você recomendou, ficou um espaço em branco como c tivesse imprimindo algo sô que não aparece nada ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tomer Simis 1 Denunciar post Postado Outubro 14, 2009 Posta aqui o código-fonte gerado e o código da pagina inteira. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tulin 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2009 <?php include ("bd.php"); $sql= "SELECT month(data) as mes, count(num_os) FROM cod_os WHERE data BETWEEN('2009/01/01') AND ('2009/12/31') GROUP by 1 ORDER by 1"; $resultado = mysql_query($sql); $row = mysql_fetch_array($resultado); echo" TOTAL OS <br>"; echo "<TABLE BORDER =1>"; echo "<tr><th>Mes</th> <th>Total</th></tr>"; while ($row = mysql_fetch_array($resultado)) { $data = $row["data"]; $numos = $row["num_os"]; echo"<tr><td>$data</td><td>$numos</td></tr>"; } echo "</table>"; echo "<hr>"; $sql2="SELECT mont(data) as mes, count(num chamado) FROM chamado WHERE data BETWEEN ('2009/01/01') AND ('2009/12/31') GROUP by 1 ORDER by 1 "; $resultado2 = mysql_query($sql2); //$row2 = mysql_fetch_array($resultado2); echo"TOTAL CHAMADOS"; echo "<TABLE BORDER=1>"; echo "<tr><th>Mes</th> <th>Total</th></tr>"; while ($row2 = mysql_fetch_array($resultado2)){ $data2 = $row2["data"]; $numchamado = $row2["num chamado"]; echo"<tr><td>$data</td><td>$numchamado</td></tr>"; } echo"</table>"; echo"<hr>"; echo" TOTAL EQUIPAMENTOS "; $sql3="SELECT count(modelo_equipamento) FROM informacoes"; ?> este e o codigo fonte inteiro, eu ainda não terminei. ele gera uma pagina assim \/, mesmo eu mudando o select da forma que você postou nao saiu nada. TOTAL OS Mes Total TOTAL CHAMADOS Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /opt/lampp/htdocs/manutencao2/estatisticas.php on line 46 Mes Total TOTAL EQUIPAMENTOS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tomer Simis 1 Denunciar post Postado Outubro 14, 2009 $sql2="SELECT month(data) as mes, count(num_os) FROM cod_os WHERE data BETWEEN ('2009/01/01') AND ('2009/12/31') GROUP by month ORDER by month ASC "; $resultado2 = mysql_query($sql2); //$row2 = mysql_fetch_array($resultado2); echo"TOTAL CHAMADOS"; echo "<TABLE BORDER=1>"; echo "<tr><th>Mes</th> <th>Total</th></tr>"; while ($row2 = mysql_fetch_array($resultado2)){ $data2 = $row2["data"]; $numchamado = $row2["num chamado"]; echo '<tr><td>'.$data2.'</td><td>'.$numchamado.'</td></tr>'; } echo "</table>"; echo "<hr>"; echo " TOTAL EQUIPAMENTOS "; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dperotto 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2009 Tulin, tua query parece estar certa desdo primeiro post, mas qdo tu chama o mysql_fetch_array, tu tem usar os nomes que tu atribuiu na query tenta assim $sql= "SELECT month('data') as mes, count('num_os') as total FROM cod_os WHERE data BETWEEN('2009/01/01') AND ('2009/12/31')GROUP by 1ORDER by 1"; $resultado = mysql_query($sql); $row = mysql_fetch_array($resultado); echo" TOTAL OS <br>"; echo "<TABLE BORDER =1>"; echo "<tr><th>Mes</th> <th>Total</th></tr>"; while ($row = mysql_fetch_array($resultado)) { $data = $row["mes"]; $numos = $row["total"]; echo"<tr><td>$data</td><td>$numos</td></tr>"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tulin 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2009 Dperotto, era exatamente isso = ) no que no segundo ali era "count('num_os'), agora acho que estou pecando em algum momento no meu while , porque quando faço a busca direto no phpmyadmin ele me retorna do mês 1 ao mês 10 , e na frente a quantidade de os, no programa ele me retorna do mês 2 ao mês 10, ele so não me mostra o primeiro mês, tem alguma ideá do porque ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Outubro 15, 2009 $resultado = mysql_query($sql); $row = mysql_fetch_array($resultado);// tire esta linha. Aqui ele queima a primeira iteração do fetch_array echo" TOTAL OS <br>"; echo "<TABLE BORDER =1>"; Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tulin 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2009 opa era exatamente isso =), muito obrigado a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites