Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabinhosantos

Contar caracteres, espaços e paragrafos

Recommended Posts

Pessoal tem como eu saber a quantidade de caracteres, espaços e paragrafos de uma string passada por um formulario?

Quero limitar no meu banco de dados a 1.000 caracteres, sendo que tem que contar os espaços em branco e quebra de linha caso o usuario inclua...

Alguem ja usou o nicEdit para digitar texto em um textarea? porque tentei adicionar um javascript para ir contanto quantos caracteres o usuario estava digitando mas nenhum script roda quando uso o nicEdit.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem exemplos no forum, dá uma pesquisada, k você encontra, você pode até implementar o js na textarea, k fica bom, tb pode

function pontinhos(palavra,numero)

if len(palavra) > numero then

texto = left(palavra,numero)

procura = instrrev(texto,chr(32))

pontinhos = left(texto,cint(procura) - 1) & "..."

else

pontinhos = palavra

end if

end function

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela dica... vou procurar!

Com relação o js no textarea eu já tentei implementar alguns que vão contando os caracteres teclados mas quando uso o textarea com nicEdit não funciona... acho que é incompatibilidade com o js do nicEdit...

nicEdit = é o EDITOR WYSIWYG que eu uso.

http://nicedit.com/demos.php

existem exemplos no forum, dá uma pesquisada, k você encontra, você pode até implementar o js na textarea, k fica bom, tb pode

function pontinhos(palavra,numero)

if len(palavra) > numero then

texto = left(palavra,numero)

procura = instrrev(texto,chr(32))

pontinhos = left(texto,cint(procura) - 1) & "..."

else

pontinhos = palavra

end if

end function

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser incompatibilidade com o js do nicEdit, tente usar outro editor , como por exemplo o dreamweaver

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria um editor offline e sim um editor online tipo esse do forum em que voçê esta escrevendo a mensagem e tem as opções para colocar negrito, alterar fonte, alinha... e etc...

Aproveitando para não criar outro tópico alguem ja teve a necessidade de colocar um

<!--include file"config.asp"--> dentro de um IF ELSE ?

Estou com essa necessidade, tipo assim, se um determinado campo no bd for 1 eu preciso incluir o arquivo config1.asp se for 2 o arquivo config2.asp e assim por diante.

quando tento fazer isso dentro do asp <% %> o include não funciona.

se alguem souber...

pode ser incompatibilidade com o js do nicEdit, tente usar outro editor , como por exemplo o dreamweaver

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma pesquisada por includes dinamicos...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.