kakassi 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2009 Olá estou aqui novamente... fazia um tempo ja que nao perguntava nada... Mas é o seguinte, eu tenho um not HP presário 2100, e de uns dias pra cá começou a dar tela azul e reinicia, sem ficar parado na tela azul, simplesmente reinicia... eu formatei ja faz quase um ano, e tenho muitos programas instalados que nao poderia perder. Alquem sabe se é um problema comum nesse modelo de computador, ou se é problema de hardware, ou ainda sé é o windows (XP) que ta dando problema??? obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Outubro 15, 2009 Você consegue nos descrever o erro? Consegue ver o erro que aparece? Esse apresenta desde quando você inicou pela primeira vez o windows quando foi formatado? Notou se isso ocorre quando você instala um software especifico? Fez alguma alteração de hardware? Descreva a configuração o notebook. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Outubro 15, 2009 Nessa tela azul, poderia descrever o que fala nessa tela azul ? Se mostrar, informe o que esta escrito na tela azul do seu PC os dados abaixo EX: Como você vê, preciso saber do erro seu, como mostrado acima para procurar uma solução ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kakassi 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2009 Olá... Então ai que está o problema, nao fica na tela azul, e não é sempre que acontece, Mas quando acontece simplesmente aparece rapido a tela azul e reinicia. Por isso eu nao consigo ver o que diz na tela. Foi por isso que não especifiquei muito bem o problema, e perguntei se alguem ja teria ouvido falar desse problema com esse tipo de pc. bom o meu not não é tao novo, é um HP compaq presário 2100, celeron 1gb de ram e 40 de hd. Isso está ocorrendo a pouco tempo, nunca tinha apresentado nenhum problema. o Fato é que esse not possui portas paralela e serial, e como eu trabalho com desenvolvimento de hardware, tenho varios programas instalados, e nao poderia perder. Mas vou salvar a foto com essa tela azul para ver se consigo analizar se é o mesmo problema, pois sei que falta informação para alguem poder me ajudar. obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Outubro 15, 2009 É cara não tem como te ajudar sem ver o erro que está aparecendo... Muitas pessoas podem ter o mesmo problema, mas as causas podem ser diversas. Para não reiniciar no momento da falha faça o seguinte: - Clique com o direito em Meu Computador e em seguida em Propriedades - Vá na aba Avançado, procure por Inicialização e recuperação - Clique em Configuração - Desmaque a opção Reiniciar automaticamente De imediato você poderia testar as memórias.... Tem um programa chamado Memtest 86+ que faz os teste na memoria.... Link para download do Memtest 86+: http://www.memtest86.com/ Rode esse programa e deixe verificando por mais ou menos 2 horas. Verifique se ele encontra algum tipo de problema. Verifique se existe um compatilhamento facil na parte debaixo para o acesso as memórias. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kakassi 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2009 Existe sim, é facil o acesso as memórias. vou fazer o que você recomendou, vou limpar as memórias tb. ai eu aviso o que aconteceu. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Outubro 15, 2009 Caso você tenha dúvidas de como utilizar o memtest, siga este tutorial. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Outubro 16, 2009 Isso mesmo que iria sugerir... limpe os contatos da memoria com uma borracha branca e macia em seguida passe uma flanela para retirar o excesso de borracha. Pegue um pincel macio e passe sobre o slot das memórias. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites