Rafa 1850 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2009 Olá caros, depois de mto esforço consegui gerenciar meu datagrid. porém, meu supervisor pediu que eu não realizasse atualizações direta na grid e ultilizasse formulários para atualização. textboxes pois então, os artigos que encontrei ultilizam ADO. existe algum meio diferente para fazer essa conexao e esse update? o usuario digita no text box e ao clicar em salvar os dados são armazenados, ou nao, no banco de dados... nao caso ocorra falha. obrigado mais uma vez, Rafael[]:D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 15, 2009 Pesquise sobre ExecuteNonQuery. É com este método que irá executar comandos de insert, update e delete no seu banco. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafa 1850 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2009 Pesquise sobre ExecuteNonQuery. É com este método que irá executar comandos de insert, update e delete no seu banco. Abraços... ok! mto obrigado, estou na faculdade, entao nao tenho o VS para testar, mas graças a dica encontrei algo que creio que resolverá. Private Sub btnRegistrar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnRegistrar.Click Dim conn As New SqlConnection Dim comando As New SqlCommand Dim reg As Integer conn.ConnectionString = My.Settings.LocadoraConnectionString If txtUsuario.Text = "" Then MessageBox.Show("Informe um valor válido.") txtUsuario.Focus() Exit Sub End If If txtsenha.Text = "" Then MessageBox.Show("Informe um valor válido.") txtsenha.Focus() Exit Sub End If If Not txtsenha.Text.Equals(txtSenha2.Text) Then MessageBox.Show("A senha não confere.") txtSenha2.Focus() Exit Sub End If Try conn.Open() comando.Connection = conn comando.CommandText = "INSERT INTO Usuarios(nomeUsuario,senhaID) values(@Usuario,@senha)" comando.Parameters.AddWithValue("@Usuario", txtUsuario.Text) comando.Parameters.AddWithValue("@senha", util.GeraHash(txtsenha.Text)) reg = comando.ExecuteNonQuery() MessageBox.Show(reg.ToString + " registro de Usuário incluido com sucesso.") Catch ex As SqlException MessageBox.Show("Erro ao efetuar a conexão com a base de dados : " + ex.Message) Finally conn.Close() conn.Dispose() End Try End Subencontrei no marcoratti O método executeNonQuery() é usado para executar a consulta ação. Este método é usado para executar um comando SQL que não retorna registros. abraços! rsrs uma palavrinha que faz toda diferença nao??? grato pelo conhecimento :* rafa[]:D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites