Legendaryz® 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2009 Olá ! Como faço para dar um play numa cena ao clicar numa camada ? Pelo que procurei na net, encontrei: stop(); on(press) { gotoAndPlay("Scene 1",668); } Daí o Flash retorna erro ! O que está errado ? Aguardo resposta rápida ! Um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Outubro 16, 2009 http://help.adobe.com/pt_BR/ActionScript/3.0_ProgrammingAS3/WS5b3ccc516d4fbf351e63e3d118a9b90204-7d9d.html Espero que dê uma luz :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Outubro 16, 2009 Na verdade você não vai da play na cena clicando na camada, ao passar por determinado frame você vai chamar a cena, ou clicando em um botao. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Legendaryz® 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2009 mas o que eu quero é que ative a cena ao clicar na camada ! *OBS: action script editado na camada na qual eu clico MovieClip chamado de entrMC entr_POT2 é a camada que está o movieclip não está funcionando, o código está: // This function will be called when the button is clicked. It causes the // bicycle animation to play. function playAnimation(event:MouseEvent):void { entrMC.play(); } // Register the function as a listener with the button. startButton.addEventListener(MouseEvent.CLICK, playAnimation); entr_POT2.stop(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Outubro 18, 2009 Se o movieclip se chama ENT_MC e você quer que aconteca alguma coisa quando clicar nele você tem que registrar o evento pra ele. ENT_MC.addEventListener(MouseEvent.CLICK, playAnimation); function playAnimation(event:MouseEvent):void { entrMC.play(); } Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Legendaryz® 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2009 Bem, não funcionou: *OBS: . tenho uma camada chamada "entr_POT1" no qual é uma figura; . gostaria do comando que ao clicar nessa figura o código faça dar play no Movieclip da camada superior chamada de "entr_POT2"; Acho que seu código não está certo ! Preciso de resposta muito rápida por favor ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Outubro 19, 2009 O código esta correto sua forma de construção que está errada. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Legendaryz® 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 Po ! Custa tu ou alguem me passr o código certo ? Pois estou fazendo um site e preciso disso, estou sem tempo para estudar a fundo o Action Script ! Help pleae ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Legendaryz® 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2009 fiz uma camada só com 2 movieclips e ainda não adiantou: import flash.display.entr1_POT; import flash.display.entr2_POT; stop(); entr1_POT.onRollOver = function() { entr2_POT.Play(); stop(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobispo 20 Denunciar post Postado Outubro 21, 2009 Isso que você fez não faz o mínimo sentido. Entenda que o flash vai manipular a timeline dos MovieClips e não da camada. Faça um MovieClip (ou Sprite) com sua imagem e instancie-o de ENT_MC; Faça outro MovieClip com conteúdo da sua camada entr_POT2 e instancie-o de entrMC. Agora é só usar o script que o Kisuke passou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Legendaryz® 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2009 O 2º Movieclip (entrMC) é dentro do 1º Movieclip (ENT_MC) ou é separado ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobispo 20 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 Separados. Ambos os MovieClips devem ficar na mesma timeline. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Legendaryz® 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 E onde escrevo o código do Action ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Cria uma camada nova com o nome de actions e coloca o códogo. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Legendaryz® 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Desculpem o transtorno pois sou iniciante ! Pesquisei na net e consegui êxito trabalhando com "botão". Só que ainda tenho um problema, na parte do Hit (quando clicar com o mouse) eu coloco uma figura B, só que quando o resultado sai (preview), mostra a figura A ao clicar, e eu quero que apareça a B ! Aguardo resposta rápida por favor pois estou fazendo uma animação para um site e meu cliente me aguarda ! Um abraço ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 O hit representa apenas a parte que você quer que seja clicavel, exemplo se eu tenho um botao e nele tem um texto, e eu quero limitar o clique do meu botao apenas no texto eu uso o hit e marco nessa área. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites