Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ronkenoli

ola sou novo em php

Recommended Posts

por favor sera que alguem pode me dizer com instalar o php e o apache, ja tentei mais nao achei nenhum aplicativo ou algo parecido, como fasso ?????????por favor, gostaria muito de de aprender php, ta fazendo o curso ipe aqui no imasters mais chego numa lparte que tem que comfigurar o phpdev"pacote com php apache e mysql" mas achei melhor puxar um de cada vez e agora nao consigo instalar nenhum dos dois.muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu quando comecei tb tive problemas. Aconselho a usar o php com xitami, que não dá nenhum erro e você não tem que configurar nada, só instalar e colocar as páginas em php no diretório webpages do xitami. Experimente que vai ser tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Ronkenoli

 

Pra você que esta comecando com php, a melhor opcao e você instalar o PHPTriad 2.11, no link http://download.com.com/3000-2165-6474268....tml?legacy=cnet . E muito facil... depois de instalado ele fornece pra você o php, o apache e o mysql, pra você testar suas paginas e so colocar dentro da pasta c:/apache/htdocs, (ou configurar o Apache (no arquivo http.conf em c:/apache/conf) na linha DocumentRoot "C:/apache/htdocs" você pode modificar o patch de seu site no seu micro))Para testar digite no browser http://127.0.0.1 --- Ativando o Mysql: crie um atalho para C:\apache\mysql\bin\winmysqladmin.exe - coloque seu usuario e passwd para o servidor mysql (que sera muito importante para você conectar com suas tabelas no banco)......Testando o PHP: Crie um arquivo (teste.php) e inclua dentro dele <? phpinfo();?> e rode no browser (http://127.0.0.1/teste.php)se aparecer informacoes sobre o PHP, estara tudo OK!!!

beleza.... e boa sorte....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.