Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Massa Urbana

[Resolvido] SMTP, como fazer?

Recommended Posts

Opá!

Pessoal seguinte,

Eu tenho um cliente com mais de 1000 pessoas no site...

Quando ele envia mais de 100 e-mail pro pessoal cadastrado do site dele por um programa de newsletter, ele é barrado pelo SMTP do servidor dele.

E eu queria montar um servidor de SMTP pra ele,

só que eu nem faço idéia por onde começo...

queria pedir orientação de vocês...

Quem poderia me orientar?

Aonde eu acho...

Qualquer coisa é ultil...

Acho legal também pq aqui no fórum só comentam do PHPMailer mas não diz como criar um servidor SMTP...

Detalhe usei a máquina como SMTP configurando o PHP.ini mas depois de alguns teste, ou seja, algumas repetições, começaram a reconhcer como um suposto SPAM.

Vamo lá pessoal a idéia é não trazer algo pronto, mas sim orientar como resolver essa situação! :rolleyes:

Quem sabe vire um "Tópico de Referência". http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

É isso ai! Postem! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom uso da área

Atenção:

Este subfórum é destinado apenas para postagem de scripts prontos e testados para auxiliar os demais membros.

Não é permitido a abertura de tópicos com dúvidas. Para isso, use o Fórum de PHP.

Tópico Movido

Laboratório de Scripts(PHP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o bloqueio ocorre justamente para o IP/Domínio não entrar para listar de SPAM.

Se você fizer algo diferente disso, vai ser considerado SPAM e vai direto para a lixeira.

Porque ao invés de fazer isso, você não faz um sistema que envia de 100 em 100 a cada 1 hora, por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o bloqueio ocorre justamente para o IP/Domínio não entrar para listar de SPAM.

Pois é hargon,

Se montar um servidor SMPT você precisará montá-lo sobre uma faixa de IP que não está em blacklist. Não adianta você configurar um servidor para enviar 1000 mensagens por minuto se todas as mensagens irão para as caixas de spam dos destinatários.

1. Antes de montar um servidor SMTP procure um IP fixo que não está em uma blacklist.

2. Registre um domínio específico para esse fim e aponte para esse servidor.

3. Envie as mensagens apenas para quem as solicitou, nunca aceite enviar emails para um cliente que comprou uma lista de emails.

4. Disponibilize uma forma fácil e rápida do usuário remover seu email da lista. (remover mesmo, se ele não quer mais receber, ele tem esse direito).

Os itens 3 e 4 são fundamentais, se você não segui-los em pouco tempo você mesmo fará com que seu IP vá para uma blacklist.

Depois disso, a parte de configuração do servidor de envio é a mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você fizer algo diferente disso, vai ser considerado SPAM e vai direto para a lixeira.

Porque ao invés de fazer isso, você não faz um sistema que envia de 100 em 100 a cada 1 hora, por exemplo?

A questão está em custo/beneficio

Falei com ele, e ele me disse que agora está com quase 5000 usuarios cadastrados... ou seja se fizer assim iria levar 50 Horas pra finalizar a remessa, e detalhe a tendencia de cadastrados é aumentar, ou seja, no dia que tiver 15000 cadastrados ficaria um pouco dificil de enviar. Vamos dizer que ele faz um evento de 3 dias, sei lá, um exemplo "Faça seu login, e veja qual o premio que você pode receber se clicar em 3 dias" acho que não daria tempo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Logo essa é a grande questão.

Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu registro o Dominio e IP pra não entrar na lista de SPAM?

Eu posso usar o IP da Banda Larga da empresa dele?

Os itens 3 e 4 são fundamentais, se você não segui-los em pouco tempo você mesmo fará com que seu IP vá para uma blacklist.

Depois disso, a parte de configuração do servidor de envio é a mais simples.

Então, vamos dizer que eu estou criando um módulo a parte, por que isso, já está relacionado ao site, logo, a pessoa receberá enquanto ele estiver cadastrado no site dele.

O problema mesmo é do envio, vulgo SMTP.

Será que rola alguma em PHP?

Só pra complementar, o servidor SMTP ficará na responsabilidade dele, apenas irei monta-lo, se ele fizer algo que viole alguma regra a culpa não será minha, não dizendo que ele fará ou algo parecido mas sim estou dizendo que estou montando um servidor SMTP dedicado a ele

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra complementar, o servidor SMTP ficará na responsabilidade dele, apenas irei monta-lo, se ele fizer algo que viole alguma regra a culpa não será minha, não dizendo que ele fará ou algo parecido mas sim estou dizendo que estou montando um servidor SMTP dedicado a ele

Pessoal, tava dando uma estudada aqui e vi que montar um servidor SMTP, não é recomendavel montar com um IP fixo de banda larga, ou seja, teria que ter em um servidor. Porque você montando apartir de um IP de banda larga é muito facil o seu IP ser direcionado para a blacklist.

Pergunta:

( a ) É viavel montar um servidor SMTP comprando um servidor na ANATEL e montar apartir desse servidor?

( b ) É melhor comprar um servidor apartir de um servidor já pré montado?)(EX: UOL HOST, Locaweb.... por ai vai)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, para o seu caso é melhor contratar um provedor que ofereça serviço de envio de e-mail para newsletter. Eles permitem um limite maior de e-mail por hora.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

o phpmailer nao eh para montar servidor de smtp, e sim para enviar por smtp autenticado, uma solucao viavel seria você enviar de 99 em 99 email por vez, usando um cronjob....

Compartilhar este post

Link para o post

Seu problema não está com PHP e sim com um servidor de SMTP. Se você está em um ambiente Windows você pode subir o serviço de SMTP do IIS ou outro software como o Easy SMTP Server já no linux o Postfix é uma boa solução ainda. Basta você editar seu PHP o SMTP para ou nome ou IP do se SMTP que funciona.

No entanto, não adianta nada como o pessoal já te falou, de 1000 emails que você mandar 999 vão ser recusados. Você deve usar o smtp de um webserver com IP válido em whitelist. No kinghost parece que você pode enviar 1.000 emails por hora, dessa forma você pode fazer sua aplicação enviar 1000 emails por hora e em 5 horas estará tudo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

No kinghost parece que você pode enviar 1.000 emails por hora,

No meu plano são 250 por hora. Acredito que encontrará maior que isto em serviço específico para envio de mala direta. Talvez o próprio Kinghost tenha algum plano assim.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Seu problema não está com PHP e sim com um servidor de SMTP. Se você está em um ambiente Windows você pode subir o serviço de SMTP do IIS ou outro software como o Easy SMTP Server já no linux o Postfix é uma boa solução ainda. Basta você editar seu PHP o SMTP para ou nome ou IP do se SMTP que funciona.

No entanto, não adianta nada como o pessoal já te falou, de 1000 emails que você mandar 999 vão ser recusados. Você deve usar o smtp de um webserver com IP válido em whitelist. No kinghost parece que você pode enviar 1.000 emails por hora, dessa forma você pode fazer sua aplicação enviar 1000 emails por hora e em 5 horas estará tudo certo.

Ok...

Mas como eu consigo obter este recurso igual ou similar ao seu?

É um caso de urgencia....

fiz pesquisa deste servidores... achei um preço muito alto a pagar... ficando um pouco fora de mão, vamos assim dizer....

Por isso que queria montar um servidor de smpt com base PHP (se isso for possivel). e o dilema é este...

e volto a falar, se eu fizer um smtp local, é muito facil meu IP ir pra Blacklist, por isso que perguntei se pedir um servidor pra anatel e registra-lo td certim não compensa mais do que uma porrada de verba, e se da pra monta em php.

Compartilhar este post

Link para o post

o phpmailer nao eh para montar servidor de smtp, e sim para enviar por smtp autenticado, uma solucao viavel seria você enviar de 99 em 99 email por vez, usando um cronjob....

Eu tava usando um...minha programação taba assim.

só que chega aos 90 +/- ele é arrado... o servidor n deixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem preocupação com

• Instalação do servidor
  • Configuração do servidor
  • Manutenção do servidor
  • Menor possilibidade do e-mail ser considerado spam
  • Faixa de IP cair em blacklist
  • Queda de energia
  • Queda de conexão com a internet

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem preocupação com

• Instalação do servidor
  • Configuração do servidor
  • Manutenção do servidor
  • Menor possilibidade do e-mail ser considerado spam
  • Faixa de IP cair em blacklist
  • Queda de energia
  • Queda de conexão com a internet

Carlos Eduardo

e se eu contratar um servidor da anatel e montar apartir de lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.