gilsonmv 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2009 Olá Pessoal, Estou fazendo alguns simulados para a certificação SCJP e vi uma questão que achei que a resposta da questão do simulado estava errada. Este fragmento de código compila sem erros? int i,j,k; i=j=k=10; A resposta do gabarito dis que SIM, compila sem erros, como nunca vi isso fui testar e no Java 1.6 não compilou. Só por descargo de consciência tem alguma forma disso compilar? ou não compila mesmo? Abraços, Gilson. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 17, 2009 Compila sim. Qual erro que deu na sua compilação? Quando ele diz, na questão, "este fragmento de código", tem que interpretar se é apenas isto ou é respeitando toda e qualquer classe Java. class Teste { public static void main(String[] args){ int i,j,k; i=j=k=10; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
netocc 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2009 Compila sim. Qual erro que deu na sua compilação? Quando ele diz, na questão, "este fragmento de código", tem que interpretar se é apenas isto ou é respeitando toda e qualquer classe Java. class Teste { public static void main(String[] args){ int i,j,k; i=j=k=10; } } Não entendi Prog, "respeitando toda e qualquer classe" , como assim ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 18, 2009 Quando ele diz, na questão, "este fragmento de código", tem que interpretar se é apenas isto ou é respeitando toda e qualquer classe Java. Não entendi Prog, "respeitando toda e qualquer classe" , como assim ? Quando usei o termo "respeitando toda e qualquer classe" estava me referindo aos requisitos de sintaxe de declaração de uma classe Java. Por, simplesmente, se você pegar o código e jogar dentro de um arquivo texto e submeter ao java compiler, lógico que não vai compilar. Porém, se você pegar este código e colocar dentro de um método qualquer, numa classe qualquer, compila. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
netocc 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2009 Hannn Tah , saquei ... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif Obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites