Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilsonmv

Atribuições em Java

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Estou fazendo alguns simulados para a certificação SCJP e vi uma questão que achei que a resposta da questão do simulado estava errada.

Este fragmento de código compila sem erros?

int i,j,k; i=j=k=10;

A resposta do gabarito dis que SIM, compila sem erros, como nunca vi isso fui testar e no Java 1.6 não compilou.

Só por descargo de consciência tem alguma forma disso compilar? ou não compila mesmo?

Abraços,

Gilson.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compila sim. Qual erro que deu na sua compilação?

Quando ele diz, na questão, "este fragmento de código", tem que interpretar se é apenas isto ou é respeitando toda e qualquer classe Java.

class Teste {
    public static void main(String[] args){
        int i,j,k; i=j=k=10;
    }
}

Compartilhar este post

Link para o post

Compila sim. Qual erro que deu na sua compilação?

Quando ele diz, na questão, "este fragmento de código", tem que interpretar se é apenas isto ou é respeitando toda e qualquer classe Java.

class Teste {
    public static void main(String[] args){
        int i,j,k; i=j=k=10;
    }
}

Não entendi Prog, "respeitando toda e qualquer classe" , como assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi Prog, "respeitando toda e qualquer classe" , como assim ?

Quando usei o termo "respeitando toda e qualquer classe" estava me referindo aos requisitos de sintaxe de declaração de uma classe Java. Por, simplesmente, se você pegar o código e jogar dentro de um arquivo texto e submeter ao java compiler, lógico que não vai compilar. Porém, se você pegar este código e colocar dentro de um método qualquer, numa classe qualquer, compila.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.